A bioluminescência é um fenômeno natural subaquático, causado por organismos capazes de emitir luz, que pode ser observado em algumas praias, lagoas e cavernas ao redor do mundo. Durante a noite, as águas brilham e dão um show de luminosidade capaz de encantar qualquer turista.
Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu 6 lugares ao redor do mundo onde o fenômeno da bioluminescência pode ser visto e apreciado. Confira:
San Diego, Estados Unidos
Por ser muito mais comum no Oceano Pacífico, esse fenômeno pode ser facilmente identificado na Costa Oeste dos Estados Unidos. Os lugares mais comuns são as águas de Torrey Pines Brach e Mission Bay, em San Diego.
Tasmânia, Australia
Algas bioluminescentes capazes de emitir luminosidade azul foram identificadas na costa da Tazmânia, na Austrália. O fenômeno natural foi visto numa praia perto de George Town.
Baía do Mosquito, Porto Rico
A Baía Mosquito, localizada em Porto Rico, é conhecida como a baía com maior bioluminescência natural do mundo, segundo o Guinness.
Falmouth, Jamaica
A cidade de Falmouth, na Jamaica, abriga a Luminous Lagoon. Localizada no norte da ilha do Caribe, a lagoa é um dos melhores lugares do país para observar o fenômeno natural.
Bali, Indonésia
As cidades de Padang Bai e Lovina Beach, ambas localizadas na ilha de Bali, são lindos cenários onde o efeito da bioluminescência pode ser avistado. Além disso, por lá é possível realizar mergulhos e apreciar de perto esse fenômeno.
Tailândia
Muito conhecida por suas ilhas paradisíacas, a Tailândia também é um lindo cenário de bioluminescência. Nas praias de Bang Saen, Ton Sai e Railay, o fenômeno é comum entre os meses de novembro e maio, durante a fase da lua nova.
Por Amanda Matos
Atualizado em 18 Mai 2022.