Independentemente se você é homem ou mulher, viajar é sempre algo que faz bem para o corpo e mente. Falando do mundo feminino, é difícil definir quais são os destinos mais interessantes a serem visitados sem que se entenda o estilo de vida que cada mulher leva.
Pensando nisso, o Guia da Semana pensou em alguns perfis e separou as melhores viagens para as mulheres. De aventura a gastronomia, vale a pena conferir e visitar esses lugares.
Vaidosa
Ritz-Carlton New Orleans: Massagem que ultiza café com leite é apenas uma das atrações do local. O SPA se localiza em uma área nobre dos EUA e traz vários ambientes aconchegantes.
Couples Tower Isle, St. Mary, Jamaica: ao melhor estilo chic antigo, o SPA era frequentado pelas estrelas de Hollywood dos anos 50. Destaque para as bandagens de hortelã com algas marinhas, máscaras faciais e as piscinas de água doce.
Tauá Grand Hotel Araxá: O Tauá Grande é um hotel luxuoso que oferece spa com águas de fonte natural e piscina coberta, além de 4 restaurantes e 1 bar de uísque. As atividades oferecidas incluem passeios a cavalo e arco e flecha. O spa no Tauá Grande Hotel oferece massoterapia e tratamentos estéticos e relaxantes. Tratamentos para crianças também estão disponíveis.
Exploradora
PETAR: O Parque Estadual do Alto da Ribeira é um destino pouco conhecido pelos brasileiros, mas quem o conhece sabe o paraíso aventureiro que ele oferece. O conjunto de cavernas e trilhas não deixam nada a desejar para as exploradoras. Pousadas com uma ótima comida caseira também estão à disposição.
África do Sul: O melhor lugar do mundo para explorar ambientes diferentes e ter contato com animais selvagens é a África. Além de oferecer ótimos e confortáveis hotéis, A África do Sul tem pacotes com safáris e passeios perfeitos para as exploradoras. É preciso ter um dinheiro sobrando para aproveitar ao máximo o local.
Cataratas do Iguaçu: Um dos destinos preferidos do brasileiro consegue reunir belas paisagens, conforto e aventura em apenas um lugar.
Consumista
Miami: além de trazer belas praias e hotéis, Miami também é um dos melhores lugares do mundo para comprar. Os outlets trazem roupas de coleções passadas a preços muito acessíveis. Os melhores deles são o Sawgrass Mills, o Dolphin Mall e o Aventura Mall.
Nova Iorque: Nova Iorque é uma cidade extremamente tentadora. Por isso, você tem que tomar cuidado quando pensar em fazer compras por aqui. Alguns lugares parecem incríveis mas trazem preços mais altos do que em outras regiões da cidade.
A Barneys New York oferece 8 andares repletos de roupas das mais variadas marcas. A Macy’s, maior loja de departamento do mundo também merece uma visita. Se você busca perfume e cosméticos, não deixe de ir à Saks Fifth Avenue.
Tokyo: o Japão tem um perfil de compras diferente do que os EUA oferecem. Artesanatos e artes plásticas de ótima qualidade são vendidos nas ruas a um preço baixíssimo. Claro que vale a pena comprar objetos tradicionais da cultura japonesa também.
Sozinhas
Cruzeiro: qualquer solitário adora um cruzeiro. Vale a pena fazer um trajeto que passa por lugares como Patagônia ou Antártida. Dessa forma, você estará muito mais preocupada com a paisagem do que com as pessoas em volta.
Mochilão no Sudeste Asiático: países como Vietnã, Tailândia e Bangkok são bons lugares para se distrair sem precisar de companhia. Você vai encontras vários viajantes solitários e é uma ótima chance para conhecer novas pessoas. Se preferir ficar com os próprios pensamentos, ninguém vai te incomodar.
Românticas
Veneza: quem já assistiu a algum filme passado em Veneza com certeza se apaixonou pelos cenários românticos que rodeiam as gôndolas e barqueiros. Apesar de ser um tanto quanto clichê, o passeio pelos canais da cidade é uma ótima pedida para os casais apaixonados.
Alpes Suíços: paisagens deslumbrantes, frio, chalés aconchegantes e o melhor chocolate quente do mundo tornam os Alpes Suíços um lugar perfeito para passar um tempo a dois. Os preços não são os mais baixos, mas os hotéis oferecem promoções para casais.
Grécia: por não ser um destino muito procurado, a Grécia oferece lugares românticos e sossegados. A água cristalina e as praias paradisíacas tornam tudo mais bonitos, trazendo iates milionários e barquinhos de pesca às suas margens. O Vilarejo de Oia,em Santorini, é o passeio perfeito para fazer de mãos dadas.
Gastronômica
Itália: a qualidade da comida italiana dispensa apresentações, ainda mais em um país como o Brasil. Conhecer as tratorias em seu lugar de origem é uma obrigação para quem gosta de uma viagem gourmet. Claro que Roma e Florença não podem ficar de fora desse roteiro.
Buenos Aires: saindo de São Paulo, a capital dos nossos hermanos fica a apenas 2h e 45 minutos de voo, ou seja, dá pra almoçar no Brasil e jantar na Argentina. O Puerto Madero é o lugar mais agradável e saboroso da cidade, reunindo restaurantes de primeira linha.
O La Cabaña é perfeito para os carnívoras e amantes da carne argentina. Servindo o melhor da culinária europeia e asiática, o Chila também é uma ótima pedida.
Paris: a culinária francesa é considerada, por muitos, a melhor do mundo. Os restaurantes de Paris oferecem cenários aconchegantes e pratos finíssimos.
Com menus degustação que envolvem lagostins, carré de cordeiro, caviar, chocolates e muito mais, os preços não são tão assustadores e se mostram justos em relação aos sabores. Destaques para o L’Ambroisie e o L’Arpège.
Nordeste: o nordeste brasileiro é a opção perfeita para quem quer provar delícias sem se preocupar com passaporte. Cidades como Recife, Fortaleza e Maceió oferecem o melhor da carne de sol, queijo coalho, caranguejo, frutos do mar e muito mais. Tudo com uma bela vista para o mar.
Restaurantes como o Imperador dos Camarões, o Lopana e o Dragão do Mar são ótimas opções para comidas típicas e frutos do mar.
Por Ezio Jemma
Atualizado em 25 Mai 2015.