Já pensou em voar de asa delta? A atividade é um dos esportes preferidos dos aventureiros, pois além da adrenalina, a atividade oferece uma visão privilegiada da paisagem – afinal, é possível apreciar a cidade de cima!
A modalidade consiste em saltar de uma rampa, geralmente no topo de uma montanha, usando as correntes de ar quente para voar. Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com destinos mais procurados por quem quer fazer um voo de asa delta. Confira:
PEDRA BONITA, RIO DE JANEIRO
É no Rio de Janeiro que fica uma das rampas de voo mais famosas do Brasil: Pedra Bonita. Localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca, o local é roteiro certo dos turistas aventureiros que passam pela cidade maravilhosa. Com quase 600 metros de altitude, de cima é possível observar a Pedra da Gávea, o morro dos Dois irmãos e o Corcovado.
PICO DO AGUDO, SÃO PAULO
O Pico do Agudo, no interior de São Paulo, é considerado uma das maiores elevações rochosas do Brasil, com uma altitude de 1.634 metros. Localizado na cidade de Santo Antônio do Pinhal, a 170 km da capital, o local conta com duas rampas, uma de madeira e outra natural. Ao saltar, o aventureiro tem a bela experiência de observar uma parte do Vale do Paraíba – se saltar no momento do pôr-do-sol, melhor ainda!
PEDRA GRANDE, SÃO PAULO
Em Atibaia, a 75 km de São Paulo, a Pedra Grande é um dos lugares preferidos para pular de Asa Delta. O local é uma área rochosa de mais de 600 milhões de anos a 1.450 metros de altitude. A boa notícia é que o lugar apresenta boas condições para voos durante o ano inteiro.
PICO DO IBITURUNA, MINAS GERAIS
O Pico do Ibituruna, em Minas Gerais, é o lugar perfeito para quem é mais experiente e deseja fazer um voo digno de profissional. Localizado em Governador Valadares, a mais de 1.100 metros de altitude, o lugar recebe competições de saltos e é o roteiro certo para os aventureiros. São mais de dez rampas naturais e de madeiras prontas para os saltos.
MORRO DAS ANTENAS, SANTA CATARINA
O Morro das Antenas, em Jaraguá do Sul, está a mais de 870 metros de altitude e os voos de asa-delta costumam ser maravilhosos neste local. São duas rampas para decolagens, uma de cimento e outra natural. Vale ressaltar que, por conta de forte atividade térmica, não é recomendado para pilotos iniciantes voar entre às 12h e às 14h.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 9 Abr 2019.