Quem ama rock e mora em São Paulo sabe que vive um privilégio. Afinal, a capital paulista é reduto de bares, baladas, casas de shows, locais turísticos e até restaurantes focados especialmente nesse público. Isso sem falar na quantidade de shows do estilo musical que rolam por aqui.
Pensando na galera rock and roll, o Guia da Semana preparou um roteiro em São Paulo imperdível para quem é fã de rock. Confira na galeria!
Rock'n'Roll Burger
Aberto em março de 2012, o Rock'n'Roll Burger une hambúrgueres variados, ídolos do rock e pinball no Baixo Augusta. Nas paredes da casa, fotos históricas do rock chamam a atenção, assim como as máquinas de pinball com antigos e novos jogos. Há ainda cabine para DJ e lounge aberto para fumantes.
Fat Elvis, feito com dois hambúrgueres, cheddar, bacon, salada e queijo prato, e o Clash Burger, com queijo prato, picles de pepino agridoce e molho barbecue, dividem a atenção dos clientes com o Indie Burger, versão vegetariana com abobrinha, cenoura e quinua. No segundo andar, destaque para os petiscos Great Balls os Fire (bolinhos de carne picantes) e as coxinhas de frango apimentadas. Para beber, os clássicos drinks Screwdriver e Bloody Mary.
Rock'n'Roll Burger
R. Augusta, 538 - Consolação
Funcionamento: Ter – Qui 12h à 1h | Sex – Sáb 12h às 5h | Dom – 12h à 00h
Galeria do Rock
O clássico ponto de encontro dos entusiastas do rock em São Paulo continua firme e forte no Centro da cidade. Apesar da queda de venda de CDs, o local ainda é um ótimo lugar para os mais apaixonados por música. Nos últimos tempos, os pontos fortes do local se tornaram os estúdios de piercing e tatuagem, lojas de camisetas e acessórios, itens de decoração e também calçados. Muito mais que um shopping de itens de rock, a Galeria do Rock é um ponto de encontro e patrimônio cultural.
Galeria do Rock
Av. São João, 439 - República
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados, das 10h às 18h.
DJ Club Bar
Inaugurado em fevereiro de 2000, o Dj Club Bar é uma casa noturna percursora no circuito de rock alternativo em São Paulo. Por lá, é possível escutar na mesma noite hits do Depeche Mode e David Bowie, que mesclam-se com as melhores faixas do Blur ou The Killers, por exemplo. Na contramão do estilo das casas dos Jardins, o DJ Club apresenta um espaço bem underground com três andares, incluindo um bar com globos psicodélicos e máquinas de fliperama.
Dj Club Bar
Alameda Franca, 241 - Jardim Paulista
Funcionamento: para horário de abertura da casa para shows e eventos verifique a programação.
Morrison Rock Bar
Tradicional casa da noite paulistana, o Morrisson Rock Bar carrega em seu nome de batismo uma homenagem ao músico norte-americano Jim Morrison, ícone do rock dos anos 60 e 70 à frente do The Doors. O bar deu início à sua história em meados da década de 90, com o propósito de ceder espaço para shows e performances artísticas. Na entrada, o público encontra mesas e cadeiras posicionadas em frente a uma janela de vidro, cuja vista abrange toda a rua. No térreo ainda estão instaladas a pista de dança e o palco. Já no segundo pavimento, há um espaço reservado especialmente para festas e outras confraternizações.
Morrisson Rock Bar
R. Inácio Pereira da Rocha, 362 - Pinheiros
Funcionamento: sexta e sábado, das 21h às 5h.
Zé do Hambúrger
Uma das mais conhecidas hamburgueria retrô, o Zé do Hambúrger tem uma decoração rica em detalhes e é um ótimo local para curtir um milk-shake e um hambúrguer, papear e se deliciar com as generosas porções. A lanchonete tem objetos de época como as geladeiras, a lambreta, os quadros, o piso quadriculado, as poltronas estofadas em cores fortes e a mesa de lanche dentro de uma réplica de um Ford 1951. O local é perfeito para os fãs de rockabilly.
Zé do Hambúrger
Rua Itapicuru, 419 – Perdizes
Funcionamento: Domingo a quinta, das 12h às 00h | Sexta, das 12h às 02h | Sábado e véspera de feriado: 12h às 04h
Manifesto Bar
No Itaim, o Manifesto Bar conta com capacidade para 700 pessoas e tem à disposição vários ambientes em dois andares, com direito a pista, palco individual, além de dois bares com balcões, espaço para jogos com mesa oficial de bilhar, dardos, fliperama e área exclusiva no mezanino.A casa promove shows nas noites de quarta a domingo, com as mais variadas bandas cover e grupos brasileiros de renome, bem como atrações internacionais.
Já abrigou shows de Blaze Bayley (ex-vocal do Iron Maiden), Richie Kotzen (ex-Mr. Big/Poison), The Sisters Of Mercy, Onslaught, Revolution Renaissance, Skid Row, Tim 'Ripper' Owens, Kip Winger, Steven Adler (ex-Guns N' Roses) e Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden).
Manifesto Bar
R. Iguatemi, 36 - Itaim Bibi
Funcionamento: para horário de abertura da casa para shows e eventos verifique a programação.
Tropical Butantã
Não se deixe enganar pelo visual que a casa de shows, localizada no bairro Butantã, deixa passar. Apesar de muitos shows de pagode e samba na agenda, o Tropical Butantã é reduto de shows alternativos imperdíveis. Nomes como Sum 41, Garbage, Fresno, Scott Stapp, Papa Roach e Max & Iggor Cavalera foram alguns que passaram recentemente por lá.
Tropical Butantã
Av. Valdemar Ferreira, 93 - Butantã
Funcionamento: para horário de abertura da casa para shows e eventos verifique a programação.
Carioca Club
Mesmo caso do Tropical Butantã, o Carioca Club esconde, entre tantos shows de pagode, shows de rock imperdíveis, inclusive de metal. Localizado em Pinheiros, a casa já recebeu bandas como Skillet, HIM, Sebastian Bach e Exodus.
Carioca Club
Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros
Funcionamento: para horário de abertura da casa para shows e eventos verifique a programação.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 28 Jun 2017.