Os pontos turísticos de Hamburgo, na Alemanha, são tão impressionantes que você com certeza vai colocar o destino em sua próxima viagem ao país. Além de ser um importante porto comercial, em que o Rio Elba dá acesso ao mar, a cidade abriga museus, armazéns e salas de concerto impressionantes.
Que tal desbravar esse destino sem sair de casa? O Guia da Semana te convida a uma tour virtual por 6 pontos turísticos em Hamburgo, na Alemanha. Confira:
Galeria Millerntor
Millerntor é um festival de arte urbana internacional, organizado pela Viva con Agua e pelo FC Sankt Pauli. No estádio Millerntor, vários grupos da arte, música e futebol se reúnem anualmente para promover um festival recheado de cultura, que dura cinco dias. Através do Google Arts & Culture, você confere uma tour virtual pela exposição de arte do festival.
Museu arqueológico de Hamburgo
O Museu Arqueológico de Hamburgo reúne os artefatos arqueológicos da região de Hamburgo e arredores. Sua coleção foca nos achados pré-históricos da região da Alemanha. O local contém cerca de 2,5 milhões de itens das eras paleolítica e neolítica, percorrendo a história humana de 40 mil anos.
Jenisch Haus e Historische Museen Hamburg
A Jenisch Haus é uma casa de campo localizada em Hamburgo. Datada do século XIX, hoje é o Museu Histórico de Hamburgo. Construído entre 1831 e 1834 como monumento representante do estilo neo-clássico, o local possui uma luxuosa decoração em todos os ambientes da casa, como salas, salões de jantar, sala de música e quartos. Pelo Google Arts & Culture, é possível visitar o primeiro andar e o térreo.
Museu de Hamburgo
O Museu de Hamburgo é um museu de história da cidade, datado de 1839, porém, sua construção atual foi feita em 1922. Sua coleção conta com artefatos históricos que fizeram parte da trajetória de Hamburgo, desde a era medieval até o século XX. Na tour virtual, não deixe de passar pelas alas sobre as religiões, o incêndio de 1842, o Império Alemão, a República de Weimar e até as Escolas Judaicas.
Elbphilharmonie
À beira do Rio Elba fica um prédio peculiar que chama a atenção do visitante. Trata-se da sala de concertos de Hamburgo, Elbphilharmonie, uma das mais famosas do mundo. A construção é toda de vidro e se assemelha a uma vela de navio. O ponto turístico, que fica próximo a outro prédio famoso da cidade, o histórico Speicherstadt, possui 108 metros, sendo o prédio mais alto de Hamburgo. Na plataforma do Google Arts & Culture, é possível fazer uma tour virtual pela sala grande de espetáculos e conferir o incrível órgão.
Speicherstadt
Speicherstadt significa “cidade dos armazéns”. Construído entre 1883 e 1927, o maior bairro de armazéns do mundo abriga vários prédios parecidos, de tijolos vermelhos e estilo neogótico, à beira do Rio Elba. Na plataforma do Google, é possível fazer uma tour pelos canais do Speicherstadt e por alguns níveis do armazém - Bloco G, Bloco H, Bloco E e Bloco L.
E aí, qual destes locais você vai conhecer primeiro?
Por Lidia Capitani
Atualizado em 16 Jul 2020.