Formada por duas ilhas principais, a Nova Zelândia é um país repleto de maravilhas naturais como vulcões, glaciares e parques nacionais. Além disso, suas cidades também são repletas de atrações como museus de arte e mirantes incríveis. Seja você um viajante aventureiro ou amante de história, a viagem à Nova Zelândia com certeza vai criar memórias inesquecíveis.
Pensando nisso, o Guia da Semana preparou uma tour virtual pela Nova Zelândia com 9 atrações turísticas que você pode visitar online. Confira:
Waiotapu Thermal Wonderland
A Waiotapu é uma área geotérmica com fontes termais, piscinas de lama e geyser coloridos. São 18 quilômetros quadrados de maravilhas quentes, de área preservada, mas com muita busca por turistas. Uma das atrações é a Champagne Pool, uma fonte termal de água super quente, com areia laranja ao redor.
Monte Victoria
Localizado no centro de Wellington está o Monte Victoria, uma colina proeminente com uma visão incrível de toda a cidade – ele possui 196 metros de altura. Uma curiosidade do Monte Victoria é que ele foi locação da trilogia “Senhor dos Anéis”, por isso atrai tantos turistas. Além disso, a quatro quilômetros ao sul, e separados por uma cordilheira, há outra colina urbana: o Monte Albert.
Auckland Art Gallery Toi o Tāmaki
A galeria de arte Toi o Tāmaki de Auckland é a galeria mais antiga do país, construída em 1888. O espaço possui uma coleção de 16 mil obras de arte focadas nos movimentos europeus e britânicos. Além disso, o acervo também possui peças importantes de arte histórica, moderna e contemporânea da Nova Zelândia, que remonta desde o primeiro contato entre os povos nativos Māori e exploradores europeus em 1600.
Sky Tower
Já para quem quer apreciar uma vista urbana, a Sky Tower é o destino perfeito. Trata-se de uma torre de comunicação na cidade de Auckland construída em 1990. Possui 328 metros, é uma das torres mais altas do hemisfério sul e se tornou um grande símbolo da cidade. Claro que a vista do mirante atrai muitos turistas e pode ser conferida pelo street view.
Milford Sound
Milford Sound é um dos principais pontos turísticos da Nova Zelândia e não é por menos; afinal, a aventura é garantida. Trata-se de um fiorde ao sul do país, formada pelo degelo das montanhas e ação dos ventos. Encontra-se no segundo ponto mais pluvioso do mundo e seu ponto mais alto é o Pico Mitre, a 1692 metros de altitude. Através do street view, você pode ter uma visão maravilhosa desta beleza natural.
Lago Tekapo
Lake Tekapo é uma pequena cidade com apenas 369 habitantes que fica próxima do lago de mesmo nome. Imagine uma cidade pequena como essa, com uma paisagem paradisíaca, de montanhas geladas, lagos e campos de lavanda ao redor? Felizmente, tudo isso é possível conferir online através do street view.
Monte Cook/Aoraki
Com altitude de 3.724 m, o Monte Cook (em inglês) ou Monte Aoraki (em maori) encontra-se no centro de ilha sul e é um lugar popular entre os turistas e aventureiros; afinal, é o ponto mais alto de toda a Nova Zelândia. No parque nacional, você poderá caminhar entre as trilhas e apreciar as enormes montanhas de gelo ao redor.
Auckland War Memorial Museum Tāmaki Paenga Hira
Se você deseja conhecer mais sobre a história da Nova Zelândia, o Museu de Auckland acumula uma grande história contada através de 200 mil objetos sobre toda a Polinésia. São materiais etnográficos, arqueológicos, biológicos (incluindo milhares de espécimes botânicos), marinhos e terrestres. Há também coleções de cartas e diários originais, fotografias e obras de arte, mapas, livros raros, jornais antigos, cerâmica e até instrumentos musicais.
Parque Nacional Abel Tasman
Outra beleza natural imperdível da Nova Zelândia é o Parque Nacional Abel Tasman, entre Golden Bay e Tasman Bay, no extremo norte da Ilha Sul. Foi nomeada em homenagem ao primeiro explorador europeu que pisou na Nova Zelândia, Abel Tasman. O parque é um dos menores, mas sua beleza compensa. Possui diversas baías, rios, florestas e pequenas ilhas; Além da flora, também é repleto de aves, como pinguins, gaivotas, andorinhas-do-mar e garças.
E ai, qual destes locais você mais gostou?
Por Lidia Capitani
Atualizado em 10 Mai 2021.