Quem não tem aquele amigo, parente ou conhecido sagitariano? Eles são otimistas, joviais e gostam de liberdade. São vaidosos, bem-humorados e também são conhecidos por serem viajantes natos! Gostam de conhecer novos lugares, novas culturas e novas pessoas, por isso, estão sempre pensando na próxima viagem. Eles estão sempre buscando novos conhecimentos e aventuras, por isso, uma boa viagem para o sagitariano é aquela que une os dois elementos.
Se você tem sol em sagitário e está pensando na sua próxima viagem, o Guia da Semana fez um compilado de destinos que são a cara dos sagitarianos. Confira:
Bodhgaya, Índia
O sagitariano é do signo da espiritualidade do zodíaco, por isso, um destino perfeito para os filhos de júpiter é a Índia, onde diversas pessoas vão todos os anos para buscar conexão com a alma. Os ashrams, centros espirituais, são famosos e já receberam pessoas ilustres, como o ex-beatle George Harrison, que se inspirou nos locais para compor a canção “My sweet lord”, em homenagem à Krishna, deus hindu.
Um destino diferente na Índia é Bodhgaya, que foi onde Buda chegou à iluminação enquanto meditava debaixo de uma árvore, e criou o budismo. Quem sabe você também não encontre a resposta que tanto procura?
Kathmandu, Nepal
Kathmandu é a capital do Nepal, que reúne diversos templos budistas. Será uma imersão na cultura budista para os sagitarianos, amantes do conhecimento e religiões. Por lá, aventure-se nos templos de Boudhanath, o templo budista tibetano mais importante fora do Tibete, o Templo dos Macacos, com seus 400 degraus de escada para chegar.
E como o sagitariano é curioso por natureza, porque não entender um pouco mais sobre o hinduismo? Para isso, visite o templo hindu Pashupatinath dedicado à Shiva, deus hindu e reconhecido por ser o criador da yoga. Lá, ocorrem cremações diárias, e a energia do local é intensa. Será uma viagem interna ao âmago do sagitariano, dedicada à paz interior e ao auto conhecimento.
Machu Picchu, Peru
Se tem uma coisa que atrai o sagitariano é o mistério, o misticismo e a filosofia. E qual destino mais perfeito do que o Machu Picchu para reunir tudo isso? O local é considerado uma das sete maravilhas do mundo, e não é por menos: ele emana uma energia contagiante.
É no Machu Picchu que ficam as ruínas de uma cidade inca onde eram realizados rituais sagrados. Além disso, a cidade foi construída com granito branco, pedra que o povo andino considera ter energias especiais. Além de toda a aura mística, a aventura de chegar até o local também é outro atrativo para os filhos de júpiter. Você irá se encantar com o visual entre as montanhas, a vegetação nativa e a energia de lavar a alma do local.
Chiang Mai, Tailândia
A Tailândia é um destino paradisíaco, perfeito para quem busca praias, paisagens e natureza exuberante, e também para quem quer saber mais sobre budismo. Chiang Mai é a segunda maior cidade do país. Com mais de 300 templos espalhados pela cidade, ela é considerada capital espiritual da Tailândia. A principal atração da cidade é o Templo Wat Phra Doi Sthep - conta a lenda que um elefante branco morreu no alto do morro quando carregava um dos ossos de Buda, e por isso decidiram construir o templo lá.
Egito
Conhecer o Egito é um grande sonho para a pessoa do signo mais místico do zodíaco. O destino é uma viagem no tempo para quando faraós reinavam e a visão de mundo era totalmente diferente. Em sua viagem, não deixe de visitar Cairo, a capital do país, que possui o misterioso Complexo de Guizé, que possui a famosa esfinge e várias pirâmides, que nenhum historiador ou outro especialista consegue entender como foram construídas.
Também visite o Templo Abu Simbel, próximo ao deserto do Saara, construído por ordem do faraó Ramsés II, em homenagem a si mesmo e a sua esposa preferida, Nefertari. Luxor é outro ponto importante e que vai impressionar o sagitariano. O local possui diversos templos e o impressionante Vale dos Deuses, conjunto de 62 túmulos dos reis egípcios.
Kyoto, Japão
Kyoto é um destino que muitos buscam para aprender mais sobre budismo, pois a cidade é referência no assunto e possui 1600 templos espalhados. Os locais possuem a mais bela arquitetura japonesa, como jardins tranquilos, perfeitos para meditar e contemplar a calmaria. Inclusive, é um destino indicado pela Monja Coen, referência da religião aqui no Brasil. Conheça o templo Kiyomizu Dera, também chamado de templo da água pura, em que a água dali traz benefícios aos que bebem.
Vietnã
Para os sagitarianos que gostam de conhecer novas culturas, o Vietnã é um prato cheio para novidades! Há várias opções de passeios incríveis no país, como a Halong Bay, que significa “baía onde desceu o dragão”, considerada como Patrimônio Mundial da Unesco, ou a vila de Hoi An, uma charmosa cidadezinha que emana a cultura local.
Agora, se quiser realmente uma viagem de encontro à tradição vietnimita, visite Ha Giang, que possui vistas maravilhosas de montanhas, vales profundos, terraços de arroz e vilinhas onde não existem turistas ou pessoas de outras nacionalidades.
Butão
Talvez você nunca considerou conhecer o Butão, mas deveria. É um destino um pouco burocrático para entrar, uma vez que sua política é preservar ao máximo a cultura local. Por isso, é um local muito interessante de se conhecer. E qual desafio mais encantador para a pessoa do signo de Sagitário do que este? Uma viagem ao Butão é para se desconectar de tudo e encarar uma cultura totalmente diferente.
O país é rodeado pelas Cordilheiras do Himalaia, e é um destino que encanta pela sua simplicidade e rica cultura. Uma dica de passeio é o Ninho do Tigre, um grande templo sagrado construído na beira de um precipício, considerado muito sagrado pelos budistas. O local abriga o Monastério de Taktshang - dizem que meditar ali é equivalente a meditar por três meses em qualquer outro lugar.
Marrakesh, Marrocos
Marrakesh é um ótimo destino para conhecer a cultura de Marrocos e se impressionar com a arquitetura local. O sagitariano que está sempre buscando novidades vai gostar desta viagem. A cidade é repleta de atrações incríveis, é bem turística, mas não deixa de ter os traços da cultura local, apesar da confluência turística.
Por lá, conheça Medina, o antigo centro da cidade, onde estão os passeios mais interessantes e as diversas lojinhas. Outra dica é conhecer o Palais de la Bahia, um palácio construído no século XIX que apresenta uma arquitetura diferenciada com azulejos coloridos, jardins e grandes salões impressionantes.
Monte Kailash, China
O Monte Kailash é um local sagrado para os hindus, budistas e jainistas - o monte fica a 6.718 do nível do mar no Tibete. Os hindus acreditam que Shiva permanece meditando entre às montanhas, enquanto que os budistas acreditam que o monte é lar de Buddha Demchok.
Há diversas lendas e crenças que cercam a montanha, e muitos dizem já ter visto atividade paranormal por ali. Alguns hindus e tibetanos acreditam que ali reside um reino místico, de pessoas ‘perfeitas’. Outras lendas dizem a respeito de alpinistas que tentavam subir o monte e envelheciam repentinamente, morrendo logo depois. Hoje, não é mais permitida a escalada na montanha, mas você pode chegar perto e conhecer os arredores, apreciando uma visão bonita do monte. Se você gosta de mistérios, vai se encantar com esta viagem.
E aí, qual dessas viagens te interessou mais?
Por Lid Capitani
Atualizado em 14 Dez 2021.