Viajar é uma ótima maneira de explorar culturas e vivenciar novas experiências, mas nem todos os destinos são seguros para quem vem de fora. Em algumas das cidades mais perigosas do mundo, a violência e a instabilidade política são desafios constantes, especialmente para os turistas.
Apesar dessas questões, isso não significa que esses destinos devem ser riscados do mapa dos viajantes. Afinal, muitos desses locais abrigam culturas e atrações únicas.
Em uma pesquisa recente, a Forbes Advisor pesquisou sobre o tema e elegeu Singapura como o destino menos perigoso do mundo para os turistas, mas também elencou as 10 cidades menos seguras para se viajar, confira abaixo.
- Caracas (Venezuela)
- Karachi (Paquistão)
- Yangon (Mianmar)
- Lagos (Nigéria)
- Manila (Filipinas)
- Daca (Bangladesh)
- Bogotá (Colômbia)
- Cairo (Egito)
- Cidade do México (México)
- Quito (Equador)
Se o seu destino dos sonhos está entre os dez citados acima, vale mencionar que saber o máximo possível sobre o local é uma maneira de se proteger, se informando mais sobre o ambiente, os costumes locais e até mesmo buscando conversar com algum nativo.
Sobre a pesquisa
A análise da Forbes levou em conta aspectos relacionados à segurança, risco de criminalidade, exposição dos munícipes a crimes, violência, ameaças terroristas, desastres naturais e instabilidades econômicas.
Além disso, a pesquisa incluiu uma comparação de 60 destinos ao redor do mundo, dos quais dois municípios brasileiros se destacaram entre as cidades mais perigosas: Rio de Janeiro, em 15º lugar, e São Paulo, na 17ª posição.
Por Giulia Frazão
Atualizado em 19 Set 2024.