Guia da Semana

Ao se hospedar em um hotel ou em uma pousada, é comum estar no quarto e ligar na recepção para solicitar algo. Muitos pedem desde água e lanches até novos travesseiros, por exemplo. Mas nem sempre os hóspedes fazem solicitações mais convencionais, conforme um levantamento do Hotels.com sobre alguns pedidos de serviço de quarto bem estranhos.

O Hotel Room Innsights Report é um relatório anual do Hotels.com sobre histórias inusitadas que aconteceram nos seus mais de 400 hotéis parceiros, ao redor do mundo. Segundo a Forbes, no último levantamento, por exemplo, o pedido mais incomum foi uma água diet, seguido de um sorvete derretido e um baiacu.

Mas se você acha que essas solicitações foram diferentes, outros tópicos do último relatório podem ser ainda mais surpreendentes. Um hóspede pediu um peixe cozido que a própria pessoa levou ao hotel consigo, outro chegou a requisitar um búfalo.

Na nova pesquisa lançada em setembro, o Hotels.com destacou que muitos hoteleiros estão se adaptando para terem estruturas de receber pedidos de serviço de quarto fora do comum.

O W Osaka, no Japão, instalou um botão chamado "Whatever/Whenever". Em português, esse método significaria "o que desejar, a qualquer momento". Assim, os hóspedes podem pedir qualquer coisa sempre que precisarem.

Já o Hospes Maricel & Spa, na Espanha, incluiu na sua lista o "Beauty Room Service", um serviço voltado para os hóspedes que desejarem fazer tratamentos faciais e de beleza, com alta tecnologia.

Os 7 pedidos de serviço de quarto mais estranhos de 2024

No último relatório, deu para perceber que algumas pessoas realmente fogem do tradicional. Com o novo levantamento, isso não foi muito diferente.

A solicitação mais esquisita foi uma banheira com água mineral para uma criança tomar banho. Em seguida, o Hotels.com destacou o pedido de um cardápio bem personalizado para o pet, sem glúten, sem laticínios, entre outros.

Esse segundo tópico pode até parecer um pouco mais tranquilo, mas os próximos podem surpreender. No ranking, estão a requisição de uma torrada bem queimada e um cachorro-quente de caviar. Confira o resumo abaixo:

  • Uma banheira cheia de água mineral, para uma criança tomar banho com a água mais pura;
  • Cardápio de alérgenos personalizado para o pet, ou seja, sem glúten, sem laticínios, entre outros;
  • Torrada queimada;
  • Um cachorro-quente de caviar;
  • Leite de cabra fresco;
  • 4 libras de bananas;
  • Um high five – cumprimento em que duas pessoas batem as palmas das mãos – de um membro da equipe, para garantir que sua solicitação de serviço de quarto foi lida.

Outras situações estranhas em hotéis

O relatório também pontuou os "achados e perdidos" mais estranhos, que vão muito além de roupas esquecidas, carregadores, maquiagens, produtos de higiene pessoal, entre outros.

Um caso que chamou a atenção foi o encontro de um filhote e de um lagarto de estimação, esquecidos pelo seu tutor. Após a situação, os funcionários conseguiram encontrar o responsável.

Em outros empreendimentos hoteleiros, além de atenderem pedidos de serviço de quarto inusitados, os colaboradores encontraram coisas que faziam muito sentido de estarem em um quarto de hotel, como uma panela elétrica de arroz, um liquidificador, um pneu de carro e canos de construção.

Por Jennifer de Carvalho

Atualizado em 9 Out 2024.