Viajar é sempre uma experiência enriquecedora e a segurança é um fator crucial para garantir que essa vivência seja memorável e tranquila. Neste contexto, algumas metrópoles se destacam por serem as cidades mais seguras do mundo, por oferecerem um ambiente acolhedor para turistas.
Com infraestrutura adequada, baixos índices de criminalidade e uma cultura voltada para a hospitalidade, esses destinos atraem visitantes em busca de novas experiências sem a preocupação constante com sua segurança.
Em uma pesquisa recente, a Forbes Advisor pesquisou sobre o tema, veja abaixo a lista de 10 cidades mais seguras para turistas:
- Singapura
- Tóquio (Japão)
- Toronto (Canadá)
- Sydney (Austrália)
- Zurique (Suíça)
- Copenhague (Dinamarca)
- Seul (Coreia do Sul)
- Osaka (Japão)
- Melbourne (Austrália)
- Amsterdã (Países Baixos)
Enquanto Singapura lidera como a cidade mais segura, Karachi, no Paquistão, é a segunda menos segura (93,12 pontos), seguida por Yangon, em Mianmar, com risco de 91,67. Confira nesta matéria do Guia da Semana quais são as cidades mais perigosas para turistas.
Sobre a pesquisa
A análise da Forbes levou em conta a segurança de 60 destinos globais, utilizando métricas como a classificação de segurança do Departamento de Estado dos EUA, índices de criminalidade do Numbeo e dados da The Economist sobre riscos de segurança pessoal.
Por Giulia Frazão
Atualizado em 20 Set 2024.