Guia da Semana

Viajar é sempre uma experiência enriquecedora e a segurança é um fator crucial para garantir que essa vivência seja memorável e tranquila. Neste contexto, algumas metrópoles se destacam por serem as cidades mais seguras do mundo, por oferecerem um ambiente acolhedor para turistas.

Com infraestrutura adequada, baixos índices de criminalidade e uma cultura voltada para a hospitalidade, esses destinos atraem visitantes em busca de novas experiências sem a preocupação constante com sua segurança.

Em uma pesquisa recente, a Forbes Advisor pesquisou sobre o tema, veja abaixo a lista de 10 cidades mais seguras para turistas:

  1. Singapura
  2. Tóquio (Japão)
  3. Toronto (Canadá)
  4. Sydney (Austrália)
  5. Zurique (Suíça)
  6. Copenhague (Dinamarca)
  7. Seul (Coreia do Sul)
  8. Osaka (Japão)
  9. Melbourne (Austrália)
  10. Amsterdã (Países Baixos)

Enquanto Singapura lidera como a cidade mais segura, Karachi, no Paquistão, é a segunda menos segura (93,12 pontos), seguida por Yangon, em Mianmar, com risco de 91,67. Confira nesta matéria do Guia da Semana quais são as cidades mais perigosas para turistas.

Sobre a pesquisa

A análise da Forbes levou em conta a segurança de 60 destinos globais, utilizando métricas como a classificação de segurança do Departamento de Estado dos EUA, índices de criminalidade do Numbeo e dados da The Economist sobre riscos de segurança pessoal.

Por Giulia Frazão

Atualizado em 20 Set 2024.