Quem nunca se divertiu com o jeito de educar os filhos do Homer Simpson? Ou com as trapalhadas do Dino, da Família Dinossauro? Nos programas da televisão há muitos pais marcantes que merecem um “feliz Dia dos Pais” diferenciado.
+ Confira os melhores passeios e presentes para o Dia dos Pais
+ Saiba quais são os filmes da semana na TV
+ Leia os resumos das novelas
O Guia da Semana reuniu alguns personagens que são verdadeiros paizões da TV. Dá só uma olhada:
Divulgação
Homer Simpson
Mesmo sendo um rigoroso seguidor da “lei do mínimo esforço”, o Homer é um ótimo pai, dono de um coração enorme. Enquanto ele se mete em confusão, sua esposa Marge tenta manter a paz na família Simpson, que conta com mais três integrantes: Bart, o filho pestinha, a inteligente Lisa e a pequena Maggie.
Divulgação/TV Globo
Lineu Silva
Lineu Silva, personagem interpretado pelo ator Marco Nanini, é um paizão de verdade. Patriarda da família de A grande Família, Lineu está sempre no pé do filho Tuco (Lucio Mauro Filho), que vira e mexe se envolve em trapalhadas, e da filha Bebel (Guta Stresser), que junto com o marido Agostinho (Pedro Cardoso) também coleciona boas e engraçadas confusões.
Divulgação
Peter Griffin
Peter é o pai da família Griffin. Com uma inteligência abaixo do normal, ele, que é casado com Lois, é pai de três filhos: Chris, Stewie e Meg – que ele não gosta. Mesmo sendo fanático por programas de televisão, comer e beber cerveja Pawtucket no bar The Drunken Clam, Peter é um bom pai.
Divulgação
Alan Jerome Harper
Alan Jerome Harper, interpretado por Jon Cryer, é o “não paizão” do seriado Two and a Half Men. Irmão de Charlie Harper, Alan é o pai infeliz de Jake Harper.
Divulgação
Dino da Silva Sauro
Dino, que tem 43 anos, é o pai da família Sauro. Casado com Fran, ele tem dois filhos adolescentes, Bob e Charlene, e o pequeno Baby. O derrubador de árvores se esforça para ser um bom pai, mas vive sendo agredido por Baby, situação que o deixa frustado e nervoso.
Divulgação/TV Globo
Tufão
Não é somente a trama Avenida Brasil que ainda é lembrada pelo público. O personagem Tufão, interpretado pelo ator Murilo Benício, também continua sendo cada vez mais amado. Patriarca da família Tufão, o ex-jogador de futebol conquistou os telespectadores por ser amável com os filhos Jorginho (Cauã Reymond) e Ágata (Ana Karolina).
Divulgação
Michael Kyle
Damon Wayans vive o paizão descolado da família Kyle, formada por Michael, Janet e três filhos - um mais arteiro que o outro, na série A Patroa E As Crianças. É tentando equilibrar a casa que ele mostra seus métodos nada convencionais de educação.
Divulgação
Tywin Lannister
Este é um daqueles pais a quem você não vai querer desagradar. Em Game Of Thrones, Tywin é o chefe da casa os Lannister, um dos homens mais poderosos dos Sete Reinos, e seus filhos são quase tão ambiciosos quanto ele. Mas não é um pai exemplar: ele renega o filho Tyrion, por ser um anão.
Divulgação
Walter White
O protagonista de Breaking Bad é aquele tipo de pai que faria tudo - absolutamente tudo - para garantir o futuro da sua família. No caso, ele produz metanfetaminas, envolve-se com o tráfico de drogas e comete alguns assassinatos no caminho. Mas tem seus motivos: o filho tem paralisia cerebral, a mulher está grávida e ele tem uma doença terminal. Ufa!
Divulgação
Michael Bluth
O viúvo de Arrested Development tenta fazer tudo direito, depois que seu pai foi preso e ele se tornou o chefe da família e da empresa. Mas sua autoridade entre os parentes é algo próximo de zero, o que torna a rotina bem complicada.
Divulgação
Ted Mosby
Em How I Met Your Mother, Ted conta toda a sua vida para os filhos, sem esconder nada. Interpretado por Bob Saget na versão mais velha e por Josh Radnor na versão jovem, ele narra as loucuras da sua juventude na tentativa de explicar como conheceu a mãe deles.Al Bundy
Married... with Children, ou Um Amor de Família, no Brasil, mostra as desaventuras de Al Bundy e sua infeliz vida ao lado de sua família. Quem assistiu pode dar boas risadas com sua mulher consumista, sua filha promíscua e seu filho "meio lento"Por Anna Thereza de Almeida
Atualizado em 9 Ago 2013.