Lúdica, colorida e com ares de fábula, Meu Pedacinho de Chão nem estreou e já tem fãs. Com estreia marcada para o dia 7 de abril, a nova novela das 18h da Globo é um remake da trama de 1971.
Com texto de Benedito Ruy Barbosa e direção de Luiz Fernando Carvalho, a produção promete repetir a linguagem diferente da minisséire 'Hoje É Dia de Maria'.
Muita cor
A história se passa em Santa Fé, um lugar cheio de árvores coloridas e casas revestidas de latas, que parece um lugar de brinquedo. O cenário e a caracterização dos personagens, com figurinos mais do que coloridos, remetem ao universo infantil, criando um mundo quase mágico.
A professorinha Juliana, vivida por Bruna Linzmeyer (a Linda, de "Amor à Vida"), terá os cabelos cor-de-rosa e Madame Catarina (Juliana Paes) terá cachos azuis. No elenco, estão também Antônio Fagundes, Flávio Bauraqui, Irandhir Santos e Johnny Massoro.
Protagonistas
A trama conta a história dos pequenos Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia). Serelepe é um menino que não tem pai, nem mãe e vive livre pelos campos da Vila de Santa Fé. Alegre e bagunceiro, ele vive muitas aventuras ao lado de Pituca.
A rivalidade do bem contra o mal é protagonizada por Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) e Coronel Epa (Osmar Prado). Retrógrado, Epa tem horror ao progresso e briga com Falcão quando o mocinho doa um pedaço do seu chão para que nele fossem construídas uma venda e uma capela.
Por Luísa Venter
Atualizado em 7 Abr 2014.