Durante os meses de maio a agosto é aberta a Temporada de Inverno nos países da América do Sul. Para quem sempre sonhou em ver neve, a dica é visitar os países próximos ao Brasil que, além de não precisarem de visto ou passaporte para entrar, são perfeitos para passar as férias de inverno.
A Argentina guarda paisagens perfeitas para quem sempre quis curtir a neve e as atrações de inverno. A boa notícia é que são ótimas opções para todos os tipos de viajantes: desde os mais aventureiros aos que só querem relaxar. Confira a lista que o Guia da Semana preparou com 5 lugares que vão fazer você querer ir para a Argentina neste inverno.
San Carlos de Bariloche
Porta de entrada da belíssima Patagônia argentina, a cidade de San Carlos de Bariloche, ou simplesmente Bariloche, é o destino de neve mais conhecido da Argentina! Durante a alta temporada, é muito comum ver brasileiros na cidade em busca de neve, aventura e, é claro, muito chocolate quente! Bariloche é o destino ideal para quem procura paisagens incríveis e momentos únicos – as atividades ao ar livre são as mais praticadas.
Saiba mais sobre glaciares clicando AQUI.
Ushuaia
Ushuaia, localizada na Patagônia Argentina, é conhecida como a cidade do Fim do Mundo por ficar no extremo sul do país, o que lhe rende belíssimas paisagens contornadas por bosques, montanhas e geleiras. Um dos passeios mais incríveis por lá é o Canal de Beagle, feito através de uma embarcação que sai diariamente do porto e tem um roteiro certo: Isla de Los Pajaros, Isla de Los Lobos, Farol de Les Eclaireus (Farol do Fim do Mundo) e Isla Martillo. Nas duas primeiras paradas é possível observar uma grande variedade de aves e animais marinhos. Já na última a grande atração são os pinguins que dominam o local (durante o inverno eles não aparecem).
Saiba mais sobre glaciares clicando AQUI.
Perito Moreno
A Argentina possui incríveis glaciais ideais para quem gosta de paisagens incríveis e lugares exóticos. Perito Moreno é um dos glaciares mais famosos do mundo - e um dos mais bonitos também. Sua fama leva em consideração as formações naturais, além da paisagem que cerca a geleira. Localizado no Parque Nacional dos Glaciais, na Argentina, é considerado a terceira maior área congelada do planeta e único em todo mundo que não perde tamanho com o passar dos anos, com uma taxa de crescimento de cerca de 2 metros por dia! Por lá, é possível admirar a paisagem através de um mirante, passeios de barco, caminhada sobre o glaciar e até mesmo beber wisky com gelo retirado do próprio local! Interessante né?
Saiba mais sobre glaciares clicando AQUI.
San Martin de Los Andes
Com uma ótima estrutura, San Martín de Los Andes é o destino charmoso para quem quer ver neve na Argentina. Sua estação de esqui mais famosa é Chapelco, conhecida por suas árvores de lengas com os galhos enfeitados pela neve. Por lá, há wifi, sistema de ski-pass automatizado e algumas outras inovações que modernizam ainda mais as pistas de esqui do local. Além de esquiar, é possível andar de trenós ou até mesmo se aventurar nos teleféricos.
Parque Nacional Nahuel Huapi
O Parque e Reserva Nacional Nahuel Huapi é um dos mais antigos da Argentina e o lugar perfeito para quem quer curtir a natureza. Para visitá-lo, a dica é comprar um passeio de barco que visita a região dos Andes argentinos! Geralmente os passeios partem de Puerto Pañuelo a 25 km do centro de Bariloche – e contam com a visita ao parque que abriga a casa do bambi (Walt Disney se inspirou no local para produzir o desenho!). Ao todo são inúmeras trilhas e incríveis paisagens para aproveitar!
Por Juliana Sartori
Atualizado em 3 Jul 2017.