Para os amantes do ska e punk, que pensaram que teriam a única oportunidade na vida de ver o Sublime no SWU, saibam que vocês se enganaram grandemente. Em maio, a banda volta para uma série de shows no Brasil que passará por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e etc., incluindo um show na Argentina. A banda ficou conhecida quando a música e o videoclipe Santeria passou a ser veiculado pelas MTVs de todo mundo.
A morte do vocalista, guitarrista e fundador Bradley Nowell, logo antes do disco "Sublime" estourar nas paradas de sucesso, foi outro motivo de chamar a atenção. Para os MTViewers, o Sublime pode ser uma banda de um hit só (daquelas One Hit Wonders, sabe?), mas a banda tem dois ótimos discos lançados antes da explosão de Santeria.
O Sublime iniciou as atividades no ano de 1988 em Long Beach, Califórnia. O falecimento de Bradley sepultou por anos a existência da banda. Os dois remanescentes Bud Gaugh (bateria) e Eric Wilson (baixista) formaram, em 1998, o 20th Summer Dub All Star, apenas com músicos convidados, e tocando versões de reggae, dub e ska.
A banda anunciou a volta em 2008 com o vocalista e guitarrista Rome no posto antes ocupado por Bradley. Nunca é a mesma coisa, mas é sempre bom para os mais novos poderem ver boas bandas que, por algum motivo, tiveram de encerrar as atividades e, agora, retornam de maneira sincera - e não só para ganhar grana.
Os fãs podem esperar todos os hits que consagraram o Sublime como uma grande banda, Wrong Way, What I Got, Santeria, obviamente, Date Rape, e muitas outras. Agora é aguardar para poder conferir novamente o show do Sublime no Brasil.
As datas da tour em maio:
Dia 1º, no Micro Stadio Malvinas, Buenos Aires; dia 13, no Via Funchal, São Paulo; dia 14, no Lupaluna Fest 2011, Curitiba; dia 15, no Prainha ASBAC, Brasília; dia 18, no Pepsi Onstage, Porto Alegre; dia 19, no Chevrolet Hall, Belo Horizonte; dia 20, na Fundição Progresso, Rio de Janeiro; dia 21, no Clube Português, Recife; e no dia 22, na Barraca Biruta, Fortaleza.
Leia as colunas anteriores de Thiago de Oliveira:
Ano velho - com muitos shows
Hardcore em festa
Experiência única
Quem é o colunista: Thiago de Oliveira, Thiagones.
O que faz: Tecnólogo em informática/desenvolvimento de sistemas, e músico quando me é permitido.
Pecado Gastronômico: Massa, molho e queijo!
Melhor lugar do mundo: O Meu Quarto.
O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: Matisyahu Novo (disco Light), Snowing, Farside, I Shot Cyrus e algumas barulheiras.
Fale com ele: [email protected]
Atualizado em 6 Set 2011.