Do lado de dentro, as paredes ganharam cores quentes que se harmonizam com um painel do viaduto Santa Tereza na década de 50, além de mesas de madeira, balcão de frios e uma área para lanche rápido. E do lado de fora são espalhadas mesas de madeira típicas de botequim para oferecer aos clientes um ambiente mais descontraído. Toda a calçada é formada por pedras portuguesas.
O menu é composto de pratos de comida de boteco, como dobradinha com feijão branco e bacon, maçã de peito, almôndega e costelinha de porco com ora-pró-nobis. Também há opções de petiscos, entre eles lingüiça de vitelo com molho de mostarda e dupla caipira (bolinho de feijão e pastel de angu). Para beber, cachaças, cervejas e chope da Backer.
A programação musical acontece às terças e sextas, das 19h às 22h, e aos sábados de 16h às 21h. Durante a semana, o músico mineiro Quintinim traz um repertório de chorinho e MPB. Já no sábado, o roda de samba embalada por Raimundo do Pandeiro e o grupo A Cor do Samba é a atração principal, juntamente com uma feijoada completa.
Mapa do local
Café da Esquina
Horário(s) Segunda a sábado, 7h às 23h.
Avenida Getúlio Vargas, 50,
30112-020
Telefone 3264-6410
Atualizado em 7 Ago 2012.