Criado em 1969, junto ao Museu de Arte Contemporânea, o Museu da Imagem e do Som de Curitiba é considerado o segundo mais antigo do país nesta área. Sua finalidade é preservar e resgatar a memória audiovisual do Paraná
Em seu acervo permanecem vários objetos e equipamentos que fizeram a história do audiovisual na capital, como materiais de fotógrafos como Jesus Santoro, Guilherme Glück e discos de vinil que trazem alguns dos mais importantes nomes da música paranaense, brasileira e internacional, como Celso Pirata, Rosy Greca, Paulo Vítola, Marinho Gallera e Pixinguinha.
O museu possui ainda uma biblioteca com aproximadamente 2000 livros e periódicos sobre artes, cinema, fotografia, periódicos e música. Ela está aberta ao público externo apenas para consulta local.
Desde 2003, a equipe técnica e o acervo estão instalados num espaço alternativo, para que o edifício sede seja restaurado.
Mapa do local
Museu da Imagem e do Som
Horário(s) Segunda a sexta, das 9h às 17h. Provisoriamente o Museu da Imagem e do Som está atendendo na Rua Máximo João Kopp, 274, bloco 4, bairro Santa Cândida.
Telefone (41) 3351-6688
Atualizado em 9 Jul 2013.