A Disney, a fábrica de sonhos mais famosa do mundo, traz para o Brasil, pela primeira vez, a D23, sua maior convenção. O maior evento oficial da Disney, que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de novembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
A convenção, reconhecida mundialmente, promete uma experiência única, repleta de lançamentos exclusivos e atividades que trazem a magia Disney para perto dos fãs brasileiros.
O que é D23?
Desde 2009, a D23 reúne os apaixonados pela Disney em Anaheim, Califórnia, oferecendo uma espiada nas novidades em cinema, streaming, e atualizações sobre os famosos parques e cruzeiros Disney.
A edição brasileira busca manter a essência do evento original, mas com adaptações locais e surpresas especiais para o público.
Qual os valores dos ingressos?
Os ingressos para a D23 Brasil são oferecidos em diferentes categorias, adaptados tanto para quem quer aproveitar apenas um dia de evento quanto para aqueles que desejam uma experiência completa durante os três dias. A tabela de preços previstos é a seguinte:
- Ingresso diário Sexta-feira: R$ 174,95 (meia-entrada) e R$ 349,90 (inteira);
- Ingresso diário Sábado ou Domingo: R$ 199,95 (meia-entrada) e R$ 399,90 (inteira);
- Magic Pass (passaporte para três dias): R$ 499,95 (meia-entrada) e R$ 999,90 (inteira).
Os ingressos estão disponíveis para compra desde o dia 14 de junho, às 10h, exclusivamente online, no site da Eventim.
Atrações e programação diversificada
Segundo o portal Exame, a edição brasileira terá dois palcos principais: a Arena D23 da Bradesco/Visa e o Palco Disney Moments da Claro. Os primeiros painéis com convidados e anúncios de novos projetos dos estúdios Disney, incluindo Marvel, Pixar, Lucasfilm e 20th Century Studios. Já o segundo contará com apresentações de cosplayers, pocket shows e atrações da Rádio Disney.
Os visitantes também poderão explorar espaços temáticos dedicados às principais franquias. Na área da Marvel Studios, haverá atividades interativas e cortes de cabelo na “Barbearia Marvel by Corleone”.
Já os fãs de Star Wars poderão se aventurar em um labirinto de laser inspirado no universo Jedi. A Disney+ terá uma área imersiva com conteúdo interativo, enquanto a ESPN promoverá desafios esportivos, incluindo basquete e futebol americano.
Além das atrações, a convenção contará com ativações de novas produções como “Mufasa: O Rei Leão”, “Frozen” e “Toy Story”. No espaço da National Geographic, existem momentos de interação com a natureza e atividades de relaxamento. Outro destaque é o pavilhão da Disney Cruise Line, que permitirá aos visitantes vivenciarem uma experiência de cruzeiro em miniatura.
Segundo Asad Ayaz, Chief Brand Officer da The Walt Disney Company, a realização da D23 em São Paulo é uma forma de valorizar os fãs brasileiros, que estão entre os mais engajados do mundo.
“O Brasil é o lar de alguns dos mais apaixonados fãs da marca no mundo, e estamos entusiasmados em trazer a D23 para São Paulo para dar aos visitantes a oportunidade extraordinária de vivenciar o melhor da narrativa criativa da Disney e se conectar com outros fãs.”
Produtos exclusivos e gastronomia temática
Ainda de acordo com a Exame, os fãs terão à disposição a D23 Brasil Store Mercado Livre, onde poderão adquirir itens exclusivos da Disney, Marvel, Star Wars e Pixar.
No setor de alimentação, marcas como Bauducco e Bacio di Latte estarão presentes com produtos inspirados no universo Disney, garantindo uma experiência imersiva até nos cardápios.
Quando será a D23 no Brasil? Ainda dá tempo de comprar ingressos?
O evento acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro. Para quem deseja fazer parte desse evento único, ainda é possível adquirir ingressos no site da Eventim.
Com uma programação que mescla atrações locais e internacionais, a D23 Brasil promete ser um evento importante para a comunidade geek e amantes do entretenimento.
Não perca:
Por Gabrielly Bento
Atualizado em 4 Nov 2024.