Guia da Semana

Antiguidades, comidinhas, roupas, acessórios e artesanato – como toda boa capital cultural, o Rio de Janeiro não deixa a desejar quando o assunto são feirinhas de rua. É por isso que o Guia da Semana reuniu algumas das mais tradicionais feiras da cidade. Aqui, dá para se divertir gastando pouco!

Confira:

BABILÔNIA FEIRA HYPE


Reprodução/Site Oficial Babilônia Feira Hype


Criada em 1996, a Babilônia Feira Hype reúne moda, arte, design, decoração, artesanato e gastronomia em um só lugar. Itinerante e sem calendário fixo, o evento leva o clima das tradicionais feiras e mercados de rua a diversos pontos do Rio - fique de olho no site e não perca a próxima!

FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO

A feira, que acontece no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, sintetiza o nordeste do país e oferece ao visitante tudo que a região dispõe, exibindo nas suas quase 700 barracas muito artesanato, comidinhas, bebidas, apresentações folclóricas e muita música regional.

Onde? Campo de São Cristóvão, s/n, São Cristóvão
Quando? Terça a quinta, 10h às 18h / sábado e domingo, 10h às 21h


FEIRA DE ANTIGUIDADES DA GÁVEA


Shutterstock


Desde 1997, a feira reúne colecionadores e curiosos que apreciam o valor e a beleza de peças antigas - tudo é coordenado pela Associação Brasileira de Antiquários (ABA). Por lá, você encontra porcelana, pratarias e expositores que fornecem para alguns dos mais badalados brechós da cidade.

Onde? Praça Santos Dumont, s/n, Gávea
Quando? Domingos, 9h30 às 16h

FEIRA HIPPIE DE IPANEMA

Tradição na zona sul, a Feira Hippie de Ipanema é considerada a maior galeria de artes e artesanato do mundo ao ar livre. Desde 1968, é o lugar ideal para encontrar produtos feitos à mão, comidinhas e até uma galeria de artistas de rua a céu aberto.

Onde? Praça General Osório, s/n, Ipanema
Quando? Domingos, 10h às 19h


FEIRA ORGÂNICA E CULTURAL DA GLÓRIA


Shutterstock


Além de alimentos orgânicos e livres de agrotóxicos, a freia oferece atividades culturais, como exibições de yoga e workshops sobre alimentação saudável. Também tem artesanato, gastronomia e uma roda de samba que acontece a cada quinze dias.

Onde? Rua do Russel 300, Glória
Quando? Sábados, 7h às 13h


FEIRA NOTURNA DE COPACABANA

No calçadão central da movimentada Avenida Atlântica, entre as ruas Miguel Lemos e Almirante Gonçalves, a Feira Noturna de Copacabana reúne cerca 150 barracas, que oferecem ao visitante obras de arte, artesanato e moda. Um passeio inusitado para curtir a noite carioca!

Onde? Avenida Atlântica (Miguel Lemos x Almirante Gonçalves)
Quando? Diariamente, 18h às 01h


FEIRINHA DA GENERAL GLICÉRIO

O encontro entre a feira livre da Rua Professor Ortiz Monteiro, o Chorinho da Praça General Glicério e as barraquinhas de artesanato fazem da feirinha um dos grandes atrativos das Laranjeiras - música boa, comprinhas e boa gastronomia te esperam nas históricas ruas do bairro!

Onde? Praça de São Salvador, s/n, Laranjeiras
Quando? Domingos, 9h às 18h


FEIRA DO RIO ANTIGO


Shutterstock

Representante máxima do espírito boêmio carioca e ponto de encontro de poetas, artistas e escritores, a Rua do Lavradio recebe, no primeiro sábado de cada mês, a celebrada Feira do Rio Antigo. São barraquinhas de moda, arte e artesanato que misturam às tradicionais lojas de móveis antigos da região.

Onde? Rua do Lavradio, Lapa
Quando? Primeiro sábado do mês, 10h às 18h

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 24 Out 2017.