A cidade de São Paulo está prestes a mudar a rotina de seus moradores com a inauguração do Beyond The Club, um complexo de lazer e esportes que promete levar a experiência de uma praia para o coração de uma das metrópoles do mundo.
Conforme informações do portal EXAME, o complexo, localizado em Santo Amaro, próximo à Ponte Transamérica, terá como destaque uma gigantesca piscina de ondas artificiais, além de oferecer infraestrutura externa para esportes, bem-estar e gastronomia.
Resultado de um investimento de R$ 1,1 bilhão, o Beyond The Club é fruto de uma parceria entre BTG Pactual Asset Management, KSM Realty e Realty Properties. Ocupando uma área de 70 mil metros quadrados, o espaço ficará a apenas 15 minutos de carro da Avenida Brigadeiro Faria Lima, principal centro financeiro de São Paulo.
O principal atrativo será uma piscina de 28 milhões de litros de água tratada, projetada para gerar uma onda nova a cada quatro segundos. Com a tecnologia da Wavegarden, a piscina permite a prática de surf em um ambiente que simula condições oceânicas, atendendo tanto surfistas experientes quanto iniciantes.
Ainda de acordo com a EXAME, a piscina será capaz de gerar até 90 ondas por hora, com tamanhos que variam de 0,5 a 2 metros e mais de 30 configurações diferentes, incluindo tubos. A experiência promete agradar desde entusiastas do surf até aqueles que buscam apenas se divertir com a sensação de estar em uma praia, possuindo a capacidade de até 900 surfistas por dia.
O acesso ao clube será restrito a sócios, com títulos familiares, que podem ser compartilhados por até quatro pessoas, custando R$ 795 mil. Segundo os idealizadores, o valor do título também representa uma oportunidade de investimento, com possibilidade de retorno financeiro em caso de revenda.
Além das ondas, o complexo oferecerá diversas atrações esportivas, como simuladores de esqui e Fórmula 1, quadras de beach tênis e tênis de saibro, squash, campo de futebol society e espaços para práticas como yoga e pilates.
O espaço contará ainda com piscinas externas para relaxamento e esportes aquáticos, além de áreas sociais e infantis.
No setor cultural, o antigo Teatro Alfa será modernizado e integrado ao projeto, oferecendo espetáculos e atividades culturais sob a curaria de profissionais renomados. Embora abertos ao público em geral, os sócios terão benefícios exclusivos.
A previsão é que as primeiras ondas em São Paulo sejam geradas no final de março, com o clube operando em um sistema de soft opening em abril para grupos reduzidos e convidados. A abertura oficial da praia está programada para julho de 2025.
Talvez você se interesse por:
Por Gabrielly Bento
Atualizado em 21 Nov 2024.