Em setembro de 2023, a cidade de São Paulo será palco da primeira edição do evento The Town, do mesmo criador do Rock in Rio. Realizado no Autódromo de Interlagos, The Town terá a música como aliada e inspiração na história da cidade para o desenvolvimento de seu desenho arquitetônico e conceitos.
Assim como o evento carioca que ganhou o mundo, passando por Portugal, Espanha e Estados Unidos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento do maior festival de música e entretenimento do mundo, que já podem ser percebidos no investimento de R$ 240 milhões. Sua larga dimensão prevê um impacto econômico de R$ 1.2 bilhão aos cofres públicos no período de sua realização, a maior já vista em São Paulo. Ainda sobre a economia, o evento, que foi concebido para receber em torno de 105 mil pessoas por dia, terá uma geração de 20 mil empregos, o que contribuirá significativamente para a retomada do mercado pós pandemia.
Para o empresário Roberto Medina, The Town terá proporção internacional, como São Paulo merece e será mais uma inspiração para o país, que terá novas experiências no setor de entretenimento.
"Eu vivo o Brasil intensamente. E, assim como o Rock in Rio, The Town nasce dessa paixão pela nossa terra, da amplificação do olhar para novas oportunidades e do desejo que a pandemia me trouxe nestes meses de enclausuramento de trazer algo inédito. Será surpreendente. Toda a concepção foi pensada a partir de uma São Paulo inspiradora e cosmopolita, além de pronta para sediar um evento desta magnitude", reforça Medina, presidente do The Town e do Rock in Rio.
Com a chegada do novo evento, daqui para frente, o Brasil terá em anos pares o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, e em ímpares, o The Town. "Temos o Rock in Rio confirmado para o ano que vem (setembro de 2022), que será impactante, com inúmeras novidades e, acima de tudo, pronto para viver este retorno tão aguardado por todos. Já o The Town será mais uma referência do entretenimento de qualidade no Brasil, com entregas também de alto nível para o público e para as marcas. O evento chega para confirmar esta esperança contínua de dias melhores, de celebração e paz. Em setembro de 2023 São Paulo vai ganhar uma nova forma de viver entretenimento", finaliza.
Atualizado em 16 Jul 2021.