Vai sair para jantar a dois e quer surpreender o(a) amado(a)? Que tal escolher um restaurante com clima bem romântico? De comida francesa a italiana, veja 10 restaurantes românticos ideais para ir acompanhado da pessoa amada em Belo Horizonte.
Taste Vin
Alta cozinha francesa em Belo Horizonte tem um nome: Taste Vin. O restaurante hors concurs é sinônimo de sofisticação culinária na cidade e conta com uma carta de vinho de dar inveja a qualquer colecionador. O local também funciona como uma loja e os clientes podem comprar garrafas para levar.
O estabelecimento funciona em uma charmosa casa no bairro de Lourdes e tem uma decoração sóbria e minimalista. Dessa forma, dialoga diretamente com a gastronomia que oferece. Lá impera um clima de tranquilidade ideal para conversas longas e profundas.
R. Curitiba, 2105 - Lourdes
Mes Amis
O restaurante Mes Amis é hoje um dos clássicos estabelecimentos gastronômicos do bairro de Lourdes, com ambiente contemporâneo e sofisticado. O cardápio é de inspiração francesa, mas oferece diversas combinações internacionais, como maçã cozida ao vinho do porto, fillet primavera com tagliatelle e torta de limão siciliano com merengue e calda de blueberry. O Mes Amis também conta com uma variedade de drinques e vinhos, servidos diretamente no bar ou em sua mesa.
R. Rio de Janeiro, 1973 - Lourdes
Topo do Mundo
O nome desse restaurante, que funciona próximo à Serra da Moeda, nos arredores de Belo Horizonte, já indica o tipo de vista que ele oferece. Localizado sobre um morro com 1.450m de altitude, o restaurante propicia uma paisagem linda e uma sensação de liberdade muito grande.
Nas épocas mais frias, é importante ir preparado, com casacos mais grossos. Mas o frio não atrapalha — muito pelo contrário: durante o inverno, o Topo do Mundo torna-se palco de juras de amor de vários casais.
O cardápio é variado e contemporâneo e oferece desde carnes, saladas e massas até entradas e sopas. E, claro, conta com uma justa carta de vinhos para celebrar o amor.
Estrada da Serra, s/n - Serra da Moeda
Piedade do Paraopeba - Brumadinho/MG
Paladino
Para quem prefere um restaurante afastado da badalação, que oferece tranquilidade e um excelente cardápio, o Paladino será uma ótima opção. Situado na região da Pampulha, o estabelecimento possui uma imensa área verde em seu entorno e decoração que utiliza madeira de demolição, dando um ar antigo e aconchegante para ficar abraçadinho no inverno.
Além de tranquilidade, os clientes encontram no Paladino um cardápio focado na culinária brasileira, bastante variado e capaz de atender a paladares distintos. É possível degustar carnes, peixes e massas. Como entrada, a sugestão é o famoso pastel de angu.
Av. Gildo Macedo Lacerda, 300 - Braúnas, Belo Horizonte
Pizza Sur
As três unidades (uma na Savassi, outra no Funcionários e uma terceira no Anchieta) trazem ambientes propícios para o romance. Todas contam com iluminação baixa com uma vela sobre a mesa e ambientes aconchegantes e íntimos. A decoração da Pizza Sur mistura temática argentina com mobiliários dos anos de 1950 e 1960, que contribuem para o aconchego do ambiente.
Um dos pontos altos da casa é oferecer um carta de vinhos muito boa, com direito a vários títulos argentinos, a um preço muito acessível.
Rua da Bahia, 1764 - Lourdes
Osteria Degli Angeli
Essa é uma típica cantina italiana, que oferece um ambiente agradável e calmo bem no coração do bairro Anchieta. A ambientação da casa é composta de pinturas nas paredes e iluminação baixa com direito a luz de velas, para tornar os encontros ainda mais românticos.
A carta de vinhos é recheada com mais de 200 rótulos, capazes de agradar os mais diferentes tipos de paladares. O cardápio, como o próprio nome indica, é composto por pratos tipicamente italianos, com prioridade para as massas.
Rua Francisco Deslandes, 156 - Belo Horizonte
Inka
O Inka é uma cevicheria com inspiração peruana, localizada no bairro Mangabeiras. O estabelecimento conta com um dos cardápios mais ricos em variedade de frutos do mar da cidade, ideal para quem ama ceviche e pratos de origem andina. O destaque da casa fica a cargo da carta de vinhos, com várias opções chilenas e de outros países, além de bebidas típicas do Peru, como o tradicional Pisco Sour.
Pacífico Bar Café
O bar e café Pacífico fica no coração do bairro Sion e funciona de terça a sábado, de 19h até o último cliente. A ambientação da casa remete a climas românticos e conversas a dois, já que a meia iluminação, os ladrilhos hidráulicos e os tijolos expostos criam o clima aconchegante necessário para quem quer uma noite sem distrações.
O cardápio da casa é bastante variado, com opções de massas, peixes e até mesmo fondues. Há um prato ideal para cada estação; no inverno, o destaque fica para o fondue de fillet ao vinho, servido às terças, quartas e quintas. Para acompanhar, o estabelecimento conta com uma extensa carta de vinhos, com garrafas que variam entre R$ 53 e R$ 120. Vale a pena conferir!
Café com Letras
Localizado dentro do Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, a segunda unidade de um dos cafés mais tradicionais da cidade é muito charmosa, com suas mesas distribuídas pelo pátio do antigo prédio e sua decoração rústica no interior. O clima de romance no Café com Letras fica por conta da meia luz do ambiente.
No menu, é possível encontrar massas, carnes e peixes acompanhados de risotos e de massas. Além disso, a carta de vinhos, embora seja enxuta, traz bons rótulos franceses, argentinos e brasileiros.
R. Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi
Restaurante do Ano
Atualizado em 15 Jan 2016.