Quem não ama uma boa junkie-food? Com a chegada da mega marca de sorvetes Ben & Jerry's ao Brasil, o Guia da Semana resolveu elencar 8 redes de fast-food que deveriam vir correndo para cá. Confira!
Wendy's
Uma das principais concorrentes do McDonald's nos Estados Unidos, a rede de lanchonetes Wendy's soma mais de 6 mil restaurantes por lá. Hoje, mais de 20 países contam com unidades da marca, com meta de aumentar ainda mais os números. Em meados dos anos 1990, a rede tentou chegar ao Brasil, sem sucesso. Poxa...
The Cheesecake Factory
Conhecida pela tradicional sobremesa americana, a The Chessecake Factory ainda oferece outros lanches e pratos. Por aqui, alguns restaurantes, como a lanchonete Dizzy, contam com o famoso doce em seu cardápio; a notícia boa é que a rede deve abrir loja no Brasil em breve. Oba!
Taco Bell
Inspirado na culinária mexicana, o Taco Bell é uma das maiores redes nos Estados Unidos nesse sentido. Além do famoso taco, por lá você encontra outras delícias do país. Com o boom dos restaurantes mexicanos no Brasil, pode-se esperar que a loja queira abrir as portas por aqui.
Cinnabon
Os famosos cinnamon rolls são a especialidade da casa, que conta com mais de 700 quiosques pelo mundo. A Cinnabon já chegou a abrir lojas por aqui, sem sucesso. Será que a típica sobremesa americana não agradou o paladar brasileiro?
Texas RoadHouse
Presente nos Estados Unidos desde o começo dos anos 1990, a Texas RoadHouse comanda hoje quase 400 unidades no mundo. No cardápio, além de pratos típicos da cidade americana, há drinks, carnes e outros petiscos.
Dunkin' Donuts
A Dunkin' Donuts teve uma breve passagem no Brasil, até meado dos anos 2000. Depois disso, surgiram alguns genéricos, mas nenhum superando as famosas rosquinhas da casa. Agora, o país volta a ser um forte concorrente para que a marca abra as suas portas. Vamos aguardar!
Pensa em um Starbucks ainda mais gostoso. É que o Dairy Queen é uma das maiores redes de fast-food americana especializada em milkshakes, sorvetes e outras delícias. Por lá, você ainda encontra hamburguer e cafés. Com o sucesso do Starbucks por aqui, a marca deveria pensar seriamente em abrir as portas em terras tupiniquins.
Por Ricardo Archilha
Atualizado em 8 Abr 2015.