Depois de sete anos, o Cafe De La Musique Dining Club está oficialmente de volta a São Paulo! O dining club foi reinaugurado no final de setembro no Itaim Bibi e traz um misto de restaurante e balada.
Para inaugurar a novidade, Álvaro Garnero, Kako Perroy e Kadu Paes, ambos sócios do grupo Cafe De La Musique, se juntaram a outros dois experts também conhecidos na noite paulistana: Gutti Camargo (Buddha Bar, Provocateur e Banana Café) e Rico Mansur (jogador de polo a cavalo que também foi responsável pela fundação do Cafe De La Musique em 2005). Debutando no mundo do entretenimento, ao lado dos veteranos, também estão na sociedade: o nadador olímpico Thiago Pereira e Antonio Oliva, filho de José Victor Oliva (considerado o “rei da noite” entre as décadas de 80 e 90) e DJ do projeto On A Beat.
Espaço
O projeto arquitetônico, assinado pelo renomado designer alemão Rudolf Piper em parceria com Maria Clara Spyer, incorporou o lifestyle mundial à personalidade de São Paulo. O espaço intimista de 260 metros quadrados tem capacidade para 120 pessoas sentadas e é dividido entre restaurante, bar, pista e fumódromo.
Gastronomia
Quem for ao local antes da meia-noite vai encontrar um ambiente intimista e clássico para um perfeito jantar romântico. No menu, pratos da gastronomia internacional contemporânea.
Sob o comando do chef Walter Queiróz (ex-Leopolldo, Serafina e Paris 6), o cardápio apresenta dois carros-chefes: salmão grelhado, carpaccio de pupunha, mousseline de zuccini e tentáculo de polvo à provençal; e bife ancho (wagyu) ao molho de mostarda anciene, guarnecido de batata rústica e tomate cereja confit; além de uma variedade de pratos como lagosta à provençal com fetuccini; medalhão de mignon, carpaccio de pera, queijo brie, molho de vinho tinto e risoto de parmesão; stinco de agnelo al forno sobre aligot trufado, regado ao próprio molho; burrata sobre carpaccio de pera ao vinho tinto, morango fresco e chips de presunto de parma; e tartar de salmão marinado com gengibre e gergelim, guacamole e creme azedo. Entre os produtos importados estão azeites de trufas, prosciutto de parma e massas secas.
Tapioca de Beijinho é opção de sobremesa (Foto: Henrique Peron/Divulgação)
Bar & Drinks
O bar oferece 61 rótulos internacionais, com notoriedade para o champagne Louis Roederer Cristal e os vinhos Pulenta La Flor Malbec e La Mission Haut Brion, 10 tipos de coquetéis autorais (criados com exclusividade para a casa), entre os destaques: La Musique (vodka Absolut, creme de framboesa, xarope de donuts e limão siciliano, finalizado com espuma de gengibre); Bellini Lichia (espumante rosé com creme de lichia e finalizado com espuma de lichia e rosas); C´est La Vie (gin beefeater, vinho rosé, creme de morango e licor de flor de sabugueiro e cítricos); e Bon Voyage (gin beefeater, vinho branco, licor de lichia, manjericão e grapefruit), além de spritzs e gin tônicas. O chef de bar é Fabiano Takachashi (ex-Alucci Alluci).
La Musique (Foto: Henrique Peron/Divulgação)
Programação especial
Para completar as noites de terça-feira a sábado, a discotecagem fica por conta do DJ residente Lucky, que começa a aquecer a pista durante o jantar e comanda o agito até as primeiras horas da madrugada. Esporadicamente, o Cafe De La Musique Dining Club deve receber renomados DJs convidados - nacionais e internacionais.
Sobre o Cafe de La Musique
Inaugurado em 2005, o Cafe de La Musique foi o primeiro dining club do Brasil. O conceito trazido da Europa logo tornou-se febre na capital paulista, revolucionando o segmento com o novo formato adotado pelos night clubs mais importantes e badalados do mundo.
Há mais de uma década, o Cafe, como é conhecido pelos assíduos, continua sendo referência, criando tendências na indústria do entretenimento e contribuindo com os mercados da moda, música e gastronomia. Atualmente está instalado em 17 cidades brasileiras e tem marcado presença nas principais festas e eventos pop-ups em lugares como Mônaco, Cannes, Paris, Miami, Nova York e os Hamptons.
SERVIÇO
Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 358 – Itaim, São Paulo/ SP.
Contato: (11) 4175.0564
Horário de funcionamento: Terças e quartas-feiras, das 19h às 2h; e de quinta-feira a sábado, das 19h às 4h. Fechado aos domingos e segundas-feiras.
Por Marina Marques
Atualizado em 10 Out 2017.