Por aqui, as referências ao artista impressionista ultrapassam a fachada e podem ser observadas na decoração, inspirada em suas obras. Nas paredes, estão diversas reproduções de pinturas de Monet.
Fotos: Divulgação |
Arquitetura é inspirada na casa de Claud Monet, na França |
Além da casa nova, o restaurante conta com um novo chef: o jovem Thiago Cerqueira. Com apenas 23 anos, o profissional já trabalhou com o irmão, o premiado Luiz Emanuel - do francês Allez Allez - e ao lado de outros grandes nomes da culinária, como Marc le Dantec, em Salvador, Rodrigo Fonseca, do restaurante Taste Vin, e Erick Jacquin, da La Brasserie.
À frente da Casinha de Monet, Thiago investe em receitas inéditas sem abandonar as clássicas francesas - originais ou releituras -, fazendo referência a diferentes regiões do país europeu.
O cardápio traz para a entrada iguarias como Moules et Frites à la Breton (mexilhões com sidra e batatas fritas), combinação pouco comum em São Paulo.
Nas paredes, reproduções das obras do pintor impressionista |
Para o prato principal, boas pedidas são o Steak Tartare, guarnecido por batatas fritas e folhas verdes; o Magret de Canard l'Orange, peito de pato ao molho de laranja, acompanhado por ragu de lentilha; e o Cabillaud à la Provençal, lombo de bacalhau saithe, purê de batatas com alho assado e panache de legumes.
Na carta de vinhos tintos, rótulos franceses como Vin de Pays dês Cotes Gascogne 2005 e Chemin Dês Papes 2006.
Entre as opções de sobremesas, destaques para a Mil Folhas de Vanilla, para o Creme Brûlé e para a musse de chocolate amargo com biscuit de pistache.
Serviço
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 37, Pinheiros, São Paulo.
Telefone: (11) 3032-7403
Horários: Terça a quinta, 12h às 15h e 19h às 23h; sexta, 12 às 15h e 19h às 23h30; sábado, 12h às 16h e 19h às 23h30; domingo, 12h às 17h.
Capacidade: 90 lugares
Foto de Abertura: Cabillaud à la Provençal
Atualizado em 7 Ago 2012.