Às vezes (ou quase sempre), dá aquela vontade de comer uma comida diferente, mas quase nunca descobrimos qual é o objeto deste desejo. Quando estiver viajando pelo mundo e bater esta dúvida, você pode resolver o dilema pensando "quero comer a comida de alguém diferente mas não sei de quem" e consultar esta lista!
+ Famosos que são amigos na vida real
+ 15 famosos separados no nascimento
Abaixo, você encontra restaurantes e bares criados por celebridades que resolveram dar uma investida na vida fora das telas e dos palcos. Tem desde o churrasco do Justin Timberlake até o café vegan do Moby, ambos em Nova York. Escolha seu preferido e bon appétit!
Ryan Gosling
O ator mais bombado de Hollywood do momento foi esperto e investiu no Tagine, um restaurante no coração de Beverly Hills. Além do ambiente romântico e aconchegante, dizem que o menu é um espetáculo à parte. Os pratos são leves e misturam cozinha marroquina com um toque de cozinha contemporânea. Delícia!
ONDE: Califórnia
Hugh Jackman
O ator Hugh Jackman teve a ideia de abrir o Laughing Man Coffee & Tea depois de conhecer um agricultor de café na Etiópia que fazia um lindo trabalho em sua comunidade. Jackman ficou tão impressionado com as mudanças naquele lugar que toda a renda do Laughing Man é direcionada a pessoas carentes.
ONDE: New York
Susan Sarandon
A atriz é tão apaixonada por ping-pong que decidiu abrir um bar/restaurante cheio de mesas para praticar seu esporte favorito. Ao total são 17 espalhadas pelo espaço, que fica aberto durante o dia e à noite. Ah! Não se preocupe se você não manja nada de ping-pong, sempre tem alguém de prontidão para te ajudar com a atividade.
ONDE: Milwaukee, Nova York e Toronto
Justin Timberlake
O sabor da culinária da cidade natal de Timberlake diretamente para o Southern Hospitality, na Big Apple. O conceito do churrasco de Memphis recheia o cardápio do pub trazendo deliciosos pratos com costelas, carnes defumadas, carne de porco e frango. Às vezes, o cantor da uma canjinha por lá, quem sabe você dá sorte.
ONDE: Nova York
Bon Jovi
O cantor optou por um cardápio que apenas sugere o valor dos pratos, no Soul Kitchen você é quem decide o quanto vai pagar por sua refeição. Aliás, se você estiver na pendura total, pode se oferecer para fazer um bico por lá em troca do que você consumir. O slogan é: "Todos são bem-vindos à nossa mesa." Legal, né?
ONDE: Nova Jersey
Francis Ford Coppola
Um dos maiores diretores do cinema é o dono do Rustic, um belo restaurante italiano que fica dentro de um vinícola, na Califórnia. Com clima familiar, você pode escolher entre um ambiente ao ar livre com vista para a vinícola ou ficar em um bar com uma extensa lista de vinhos, cervejas e coquetéis. Incrível!
ONDE: Califónia
Robert De Niro
Em 1994, o ator Robert De Niro se juntou com o chefe Nobu Matsuhisa para fundar o restaurante especializado em comida japonesa Nobu. O negócio deu tão certo que a rede se expandiu e agora são 27 unidades espalhadas pelo mundo. Vale lembrar que De Niro também tem um restaurante italiano chamado Locanda Verde, que fica em Greenwich, NY. Mas não chega nem perto do sucesso do Nobu.
ONDE: Nova York (em vários lugares), Bahamas, Beijing, Budapest, Cape Town, Dallas, Dubai, Hong Kong, Las Vegas, Londres, Los Angeles, Malibu, Monte Carlo, Melbourne, Mexico, Miami, Milão, Moscow, Perth, San Diego, Tokyo e Waikiki.
Jay-Z
A decoração do The 40/40 Club traz recordações de diversos jogos importantes que rolaram nos EUA. São camisas, luvas, bolas autografadas de várias celebridades do esporte espalhados pelo ambiente. A música ao vivo também é uma das principais atrações do bar.
ONDE: Nova York e Atlantic City
Ashton Kutcher
O Dolce Group possui alguns restaurantes italianos ao redor dos EUA e o negócio deu tão certo que investidores ficaram de olho no que estava rolando. Ashton Kutcher foi um deles. Laura Prepon, Danny Masterson, Wilmer Valderrama, que trabalharam junto com o ator em “That 70’s Show” também animaram de entrar como sócios-investidores.
ONDE: Hollywood (Geisha House) e Washington (Ketchup)
Tony Hawk
Além de ser o maior skatista de todos os tempos Tony Hawk é um bom empreendedor e o restaurante Market Del Mar está entre um de seus negócios mais promissores. No menu você encontra ingredientes orgânicos com base no que é fresco e disponível no mercado.
ONDE: Califórnia
Moby
Claro que como um bom vegan, o músico e produtor Moby iria investir em alguma coisa do tipo. O Teany é café/restaurante especializado na culinária vegan e traz uma grande variedade de chás, cafés, sanduíches e massas vegan.
ONDE: Nova York
Por Juliana Andrade
Atualizado em 18 Jan 2014.