Inaugurado em 1923, o Copacabana Palace se mantêm até hoje como o hotel de luxo mais tradicional do Rio de Janeiro. O arquiteto Joseph Gire, responsável pelo desenho do prédio, se inspirou em outros dois estabelecimentos renomados, o Negresco, de Nice, e o Carlton, de Cannes. A família Guinle, do Rio, foi a proprietária do hotel até 1989. Depois, ele passou a pertencer ao grupo Orient-Express Hotels, Trains & Cruises.
Depois de uma série de reformas, que intensificaram a imponência de sua estrutura, o Copa, como é carinhosamente chamado, ocupa hoje uma área de mais de 12 mil metros quadrados na Avenida Atlântica, em um dos terrenos mais caros do Brasil. Segundo o Official Hotel Guide, um dos mais bem conceituados guias de hotéis do mundo, o Copacaban Palace é o melhor hotel de luxo da América Latina.
Se hospedar no Copa é mais do que garantir o luxo e o conforto da viagem, representa status. E para isso, o visitante paga bem caro. São mais de 225 apartamentos de luxo e standard, com vista para o mar ou para a Avenida Copacabana, 243 apartamentos (147 acomodações no prédio principal, das quais 71 são suítes e 76 apartamentos - O prédio anexo contém 56 suítes e 40 apartamentos). Crianças até 12 anos não pagam.
Mapa do local
Copacabana Palace
Horário(s) Diariamente, 24h.
Telefone (21) 2548-7070
Atualizado em 15 Abr 2012.