Em setembro deste ano os paulistas recebem o musical Cartola – O Mundo é um Moinho no Teatro Sérgio Cardoso. O espetáculo fica em cartaz inicialmente por dois meses e no próximo ano segue temporada no Rio de Janeiro.
Com direção e encenação de Roberto Lage, dramaturgia de Artur Xexéo e Direção Musical de Rildo Hora, vai contar a trajetória de um dos maiores nomes do samba e semanalmente serão convidados cantores de renome nacional para participações especiais. Cartola, responsável pelo Bloco dos Arengueiros, cujo núcleo fundou a Estação Primeira de Mangueira em 1928, foi cantor e compositor até o fim de sua vida, em 1980.
Além de narrar vida e obra do ícone popular, também faz homenagem ao samba, que completa 100 anos de existência. Para quem não sabe, o ritmo nasceu e se desenvolveu nas comunidades negras e durante anos foi rejeitado pela elite branca, recebendo em 2007 o “Registro imaterial”, das matrizes do samba carioca – (samba de terreiro, partido-alto e samba-enredo) - pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Livro de Registro das Formas de Expressão.
Para formação do elenco, serão realizadas audições no mês de maio com divulgação da convocatória em todo o território nacional, com a intenção de dar oportunidade e revelar novos talentos (atores/atrizes) negros que comporão a quase totalidade do conjunto de intérpretes.
Mapa do local
Musical Cartola – O Mundo é um Moinho
Preço(s) A definir
Horário(s) A definir
Por Nathália Tourais