O restaurante O Brazeiro atende aos clientes com a mesma simplicidade e competência na cozinha. Nos dois enormes salões da casa - o menor deles, diga-se, só abre aos finais de semana - é possível encontrar mesas antigas, paliteiros e saleiros de vidro, galos desenhados nas paredes e as típicas toalhas em xadrez que compõem a decoração desde a época de sua inauguração, nos idos da década de 70.
Além do ambiente, o restaurante também preserva o bom cardápio, que foi criado por Salvador Mangini Filho e seguido por seus filhos, Paulo e Álvaro Mangini, os atuais sócios. São eles que agora guardam o segredo do famoso tempero do galeto, o carro-chefe do local. Ele vem acompanhado de farofa e vinagrete e é tão procurado que chega a provocar pequenas filas aos sábados e domingos na porta do restaurante.
Ao lado da especialidade da casa, encontram-se boas sugestões de carnes, como o espeto misto de contra-filé, lombo, calabresa com bacon, tomate e cebola, e a picanha fatiada, que chega com 450g na mesa e acompanha ainda vinagrete e farofa.
Mapa do local
O Brazeiro
Horário(s) Segunda a domingo, 8h à 0h
Telefone (11) 2275-7139
Atualizado em 15 Ago 2017.