O iogurte é um ingrediente gostoso e que deve ser incluído na sua dieta diária. Além do sabor versátil – que combina com diversas receitas –, o alimento traz diversos benefícios para a nossa saúde. É um ótimo aliado do intestino, um ingrediente importante para gestantes e um alimento rico em vitaminas.
Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu 10 motivos para você incluir o iogurte em sua dieta! Confira:
** lembrando que a consulta com profissionais da saúde é essencial**
Reforça o sistema imunológico
O iogurte conta com cepas bacterianas, que reforçam o nosso sistema imunológico, ajudando na absorção de nutrientes importantíssimos para a nossa saúde.
Retarda a cegueira
O iogurte é uma fonte de vitamina A, uma vitamina que ajuda a retardar a cegueira noturna e olhos secos, problemas que costumam surgir com mais frequência em pessoas idosas.
É fonte de proteina
O iogurte reforça a formação de músculos, pele e órgãos vitais porque está carregado de proteína. Por essa razão, ele é um ótimo alimento que alivia a perda da massa muscular.
Deixa a pele mais bonita
Justamente por estar carregado de proteínas, o iogurte reforça os tecidos do corpo, ajudando na saúde e beleza da nossa pele. Ainda, o ingredientes também dá mais firmeza para a pele, suavizando as rugas.
Previne o câncer
O iogurte é um excelente aliado do nosso organismo para prevenir câncer no aparelho gastrointestinal. O responsável por isso é o cálcio, presente na composição do alimento e que minimiza a proliferação de células cancerígenas.
Possui probiótivos
O iogurte está carregado de probióticos, micro-organismos que ajudam na digestão e na imunidade. Hoje em dia é recomendado consumir os iogurtes orgânicos, que possuem mais probióticos.
Não tem tanta lactose
As bactérias presentes no iogurte consomem parte do açúcar do leite durante o processo de fermentação. Isso faz com que o alimento tenha pouquíssima lactose, permitindo que pessoas com intolerância possam consumi-lo sem problemas.
Aliado do intestino
O iogurte dá uma forcinha para o sistema digestivo, evitando prisão de ventre e diarreia, regulando o intestino. Além disso, também evita inchaços e problemas como a gastrite.
Tem cálcio
O iogurte tem mais cálcio que o próprio leite. Ou seja, é um alimento que ajuda a fortalecer os ossos e dentes e ainda é um excelente aliado no processo de coagulação sanguínea, ajudando na cicatrização.
Turbina o metabolismo da gestante
O iogurte é uma fonte de cálcio importante e que deve ser incluída na dieta da gestante. Isso porque o alimento regulariza a flora intestinal e ainda age como um complemento na nutrição tanto da mulher quanto do bebê.
Atualizado em 12 Set 2018.