Você costuma ser despertado pelo barulho do próprio ronco ou já teve que lidar com o desconforto de dividir a cama com alguém que ronca?
Essa situação pode ser frustrante, afetando a qualidade do sono tanto do roncador quanto de quem está ao seu lado. Embora existam diversas causas para o ronco, uma solução simples e saborosa pode estar na sua despensa: o mel.
Conforme informações do portal Catraca livre. este alimento ajuda a evitar o ronco se consumido antes de dormir. Com propriedades anti-inflamatórias, o mel pode aliviar a irritação nas vias respiratórias, uma das principais causas do ronco.
Ao consumir uma colher de mel antes de se deitar, você ajuda a revestir a garganta, reduzindo as vibrações que geram os sons indesejados durante o sono.
Para aproveitar os benefícios do mel, você pode consumi-lo puro ou misturá-lo em uma xícara de chá morno. Essa prática não apenas abre as vias aéreas, mas também faz parte de uma rotina relaxante antes de dormir.
No entanto, é importante lembrar que o mel não é uma solução definitiva para o ronco, que pode ter várias causas, como excesso de peso ou apneia do sono. Além disso, pessoas com diabetes ou com índices glicêmicos alterados devem evitar seu consumo devido ao alto teor de açúcar.
Você também pode gostar:
Por Lillia Soares
Atualizado em 18 Nov 2024.