Guia da Semana

O Museu Antropológico foi inaugurado em 1969 e aberto ao público em 1970, sendo um órgão suplementar da Universidade Federal de Goiás para apoiar e desenvolver a pesquisa antropológica que gera o acervo do local. Os temas envolvem culturas regionais e são demonstrados a partir de inventários, documentações, ações educativo-culturais, publicações científicas e outros meios.

As coleções englobam também arqueologia, etnolinguística, educação indígena, museologia, entre outras. São cerca de 4.300 peças, incluindo objetos utilizados por populações rurais e índios. No acervo arqueológico é possível encontrar até 140 mil peças que ilustram a cultura material das populações pré-colonial e colonial que habitaram ou transitaram pela região centro-oeste. O museu traz exposições temporárias e de longa duração.

O estabelecimento oferece seminários, palestras, conferências, mostras de vídeo, oficinas e diversas atividades não apenas para professores e alunos, como também ao público em geral. Ele possui, ainda, uma biblioteca especializada e uma sala de leitura, bem como um acervo audiovisual, para quem tiver interesse. O estacionamento é gratuito e os grupos organizados de alunos devem agendar visitas pelo telefone (ramais 24 ou 47).

Foto: divulgação


Mapa do local

Museu Antropológico

Horário(s) Terça a sexta, das 9h às 17h.

Endereço
Praça Universitária, 1166, 74605-220

Telefone (62)3209-6010

Site do estabelecimento

Atualizado em 4 Mai 2012.