Quem acha que para aproveitar o verão é preciso sair de São Paulo, está muito enganado. Apesar de ser conhecida como “selva de pedra”, a cidade possui lugares incríveis para você contemplar a natureza, aproveitar a luz do dia e se aventurar em atividades exóticas que só esses 60 minutos a mais de sol nos convidam a fazer! Vai ficar enfiado em casa em pleno horário de verão?
Para você curtir ao máximo cada segundo de calor nesses dias mais longos, Corona te convida a sair da sua zona de conforto e desvendar lugares em São Paulo que você nem imagina que existem. Aventure-se e aproveite o melhor dos dias de sol neste horário de verão:
* O conteúdo é um publieditorial de Guia da Semana para a marca de cerveja Corona
1- Praticar esportes radicais pelo rio Capivari-Monos
A Reserva Ambiental Capivari-Monos é uma área florestal de 251 km² localizada no extremo sul de São Paulo, na região de Parelheiros. Você pode até não acreditar, mas este pedaço da Mata Atlântica, rico em paraísos naturais e paisagens de tirar o fôlego, existe dentro dos limites da capital! A região, que é pouco conhecida pela maioria dos paulistanos, é cortada pelo rio Capivari-Monos e permite a prática de esportes radicais, como water trekking (trilha pelo leito do rio), boia cross e ducking (que é como o rafting, só que num bote menor). Além disso, também é possível praticar Stand Up Paddle, tirolesa e trilhas pela mata. Para mais informações sobre reservas, clique aqui.
*Imagem meramente ilustrativa
2- Praticar rapel no Viaduto Sumaré
Faz tempo que a prática de rapel não faz mais parte somente do universo dos morros e cachoeiras. Em São Paulo, é possível praticar o chamado rapel urbano, se aventurando pelas estruturas da cidade e saindo totalmente da sua zona de conforto! Um local onde muitos desses aventureiros se encontram para a prática é o Viaduto Sumaré, por onde passa a Linha Verde do Metrô. Para mais informações sobre pacotes, clique aqui.
3- Conhecer o Borboletário Águias da Serra
Em 2015, São Paulo recebeu seu primeiro borboletário: o de Águias da Serra. O local é um novo point para o ecoturismo na cidade, te convidando a entrar em contato com a natureza – e tudo sem sair de São Paulo. Além de contemplar o sol e as áreas verdes, você pode se aventurar por trilhas ou andar de caiaque no rio Capivari.
4- Visitar o Solo Sagrado de Guarapiranga
O Solo Sagrado de Guarapiranga é um ambiente único em São Paulo – um verdadeiro paraíso terrestre em meio ao caos urbano. Localizado às margens da represa, a paisagem te faz sentir como se você nem estivesse no maior centro urbano da América Latina! Perfeito para dar uma pausa da rotina, se conectar com a natureza, praticar yoga e aproveitar a luz do dia.
5- Praticar Stand Up Paddle (SUP) ou caiaque na Represa Billings
Para quem acha que é preciso estar no litoral para praticar essas atividades aquáticas, aí vai uma novidade: você pode aproveitar esses passatempos de verão em plena São Paulo! Na represa Billings existem diversos clubes e empresas especializadas que realizam o aluguel desses equipamentos e dão aulas sobre a prática.
*Imagem meramente ilustrativa
Atualizado em 1 Nov 2016.