Por ter 60 minutos a mais de sol, o horário de verão nos convida a aproveitar melhor os nossos dias. Após o expediente, é possível ir à praia, assistir ao pôr do sol, sair com os amigos e até mesmo praticar exercícios ao ar livre.
Com cenários incríveis, a cidade do Rio de Janeiro é perfeita para curtir os dias mais longos do horário de verão. Por isso, Corona te convida a sair de sua rotina e explorar todas as belezas que a cidade tem a oferecer. Veja seis dicas de passeios:
* O conteúdo é um publieditorial de Guia da Semana para a marca de cerveja Corona
Apreciar a galeria de arte a céu aberto da zona portuária
Os 60 minutos a mais de sol combinam perfeitamente com a zona portuária do Rio de Janeiro, que contempla uma galeria de arte a céu aberto. É possível apreciar o mural “Etnias”, pintado pelo grafiteiro Eduardo Kobra, no Boulevard Olímpico, assim como o ‘GaleRio’ Porto Maravilha, uma sequência de painéis que forma um corredor artístico na Orla Conde.
Fazer a trilha da Pedra Bonita
Localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca, setor C, precisamente entre a Pedra da Gávea e os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca, a trilha da Pedra Bonita é um baita passeio para quem gosta de aventura. Com duração de 40 minutos (em média), o percurso conta com paisagens incríveis, já que passa por áreas de reflorestamento com mata fechada. O ápice da trilha é quando se chega ao cume, que proporciona uma vista incrível da Pedra da Gávea, Praias da Barra, São Conrado, Leblon e Ipanema, além do Morro Dois Irmãos, Floresta da Tijuca e algumas partes da Zona Sul.
Curtir o pôr do sol na Mureta da Urca
Que tal sair do trabalho e curtir o pôr do sol na Mureta da Urca, apreciando o lindo visual da Baía de Guanabara? Ótima sugestão para relaxar e curtir momentos ao lado de amigos. E claro, saborear uma Corona estupidamente gelada!
Aproveitar o fim de tarde no Caza 3
Localizado na Barra da Tijuca, o Caza 3, que fica na Ilha da Coroa e tem vista privilegiada para a Lagoa da Barra, é o cenário perfeito para beber uma Corona com amigos, num fim de tarde. O local, que é a primeira Concept House da Barra, conta com um ambiente amplo e arejado, um deck com piscina e chuveiro para os clientes. Pode-se ainda ancorar lanchas e jets e fazer aulas de wakeboard e stand up paddle.
Admirar o Rio de Janeiro do mirante Vista Chinesa
O monumento da Vista Chinesa, que fica no Parque Nacional da Floresta da Tijuca, é perfeito para apreciar a cidade do Rio de Janeiro do alto. Convide uma pessoa especial ou um grupo de amigos e vá curtir o fim de tarde por lá.
Curtir o fim de tarde sobre as rodas de um patins
Se a ideia é curtir o fim de tarde se exercitando, o Parque dos Patins, localizado às margens da Lagoa, é perfeito. Com diferentes opções de lazer, esporte e gastronomia, o espaço possui pistas para patins, skate e bicicletas.
Atualizado em 1 Nov 2016.