Trilhas, cachoeiras, piscinas de águas naturais, pôr do sol, muito verde e natureza. Tem jeito melhor de aproveitar o horário de verão, com seus 60 minutos a mais de sol, do que curtindo tudo isso? Em Brasília, são muitos os lugares que oferecem atrativos para aventureiros ou para quem quer apenas relaxar um pouco e fugir da rotina.
Pensando nisso, Corona traz cinco dicas de lugares para se conectar com a natureza, apreciar um belo pôr do sol e praticar exercícios. A ideia é apresentar novas possibilidades de como curtir seu tempo extra de sol para que você vivencie experiências únicas. Junte toda sua disposição e vamos nessa:
* O conteúdo é um publieditorial de Guia da Semana para a marca de cerveja Corona
Apreciar o pôr do sol no Calçadão da Asa Norte
Assistir ao pôr do sol estendido no horário de verão é um dos programas obrigatórios para fazer nesta época do ano. A dica é ir até o Calçadão da Asa Norte para não perder o espetáculo de fim de tarde. O espaço tem 22 mil m², com deck, ancoradouro, praça e aparelhos para exercícios.
*Foto meramente ilustrativa
Ir ao Parque da Cidade
O Parque da Cidade é a escolha perfeita para quem quer relaxar, fugir da rotina e se conectar com a natureza. É muito comum encontrar pessoas correndo, andando de bike, patins e skate por lá.
*Foto meramente ilustrativa
Fazer trilhas no Parque Olhos D’água
O Parque Olhos D’Água fica entre as quadras 413/414 Norte e é boa opção de passeio para quem quer se desconectar da rotina e entrar em contato com a natureza. Ideal para fazer trilhas, que são cercadas por animais e vegetação nativa do cerrado, o local ainda tem como destaque a Lagoa do Sapo, uma das principais atrações por lá. O parque funciona todos os dias, das 6h às 19h.
Fazer rapel e se refrescar na cachoeira do Tororó
Distante apenas 35 km de Brasília, sendo passeio ideal para os finais de semana, a cachoeira do Tororó fica dentro de uma propriedade particular. A queda d’água tem 18 metros de altura e é ótima para prática de rapel. É cercada de vegetação nativa do cerrado e para chegar até ela, é necessário fazer uma trilha de, aproximadamente, 2 km. O passeio é ideal para refrescar nos dias quentes de Brasília. Por estar localizado em uma propriedade privada, os visitantes devem pagar R$ 10.
*Foto meramente ilustrativa
Fazer escalada em Fercal
Destino ideal para quem gosta de escalar, Fercal fica dentro de uma área de proteção ambiental, a 50 km de Brasília. O local abriga córregos, riachos e cachoeiras, sendo perfeito para quem quer se conectar com a natureza. Embora seja retiro para escaladores, por lá também é possível fazer trilhas, mergulhar em cachoeiras ou fazer rapel. Por estar localizado em uma propriedade privada, os visitantes devem pagar R$ 5.
*Foto meramente ilustrativa
Atualizado em 1 Nov 2016.