São Paulo, a cidade cinza, do trânsito e do caos. Se você também enxerga assim é porque não conhece lugares que são o oposto disso. A boa notícia é que não precisa sair da capital para fugir da rotina, relaxar e se conectar com a natureza. Melhor notícia ainda é que é possível aproveitar o horário de verão, com seus 60 minutos a mais de sol por dia, para explorar todos esses lugares.
Esse é o momento perfeito para viver mais e melhor, curtindo o tempo extra que ganhamos com o horário de verão, para fazer o que te faz sentir bem. Por isso, Corona te inspira a desligar do seu dia a dia e vivenciar experiências novas sem sair da sua cidade. Confira oito lugares que você precisa conhecer neste verão (e que ainda vão fazer você se sentir fora da capital):
* O conteúdo é um publieditorial de Guia da Semana para a marca de cerveja Corona
Ir ao Horto Florestal
O Parque Estadual Alberto Löfgren, ou Horto Florestal, fica localizado na Zona Norte de São Paulo e mantém extensas áreas de Mata Atlântica. Com muita área verde e muitos espelhos d'água, o parque tem uma paisagem belíssima - nem parece que estamos em São Paulo! Se você está procurando um lugar incrível para se conectar com a natureza e contemplar o pôr do sol, esse é o destino perfeito. O momento pode ficar ainda melhor com uma Corona na mão, enquanto relaxa e admira as belezas naturais do local.
Praticar wakeboard na Represa Guarapiranga
Quem gosta de esportes aquáticos, como wakeboard, kitesurf, windsurfe e canoa, não precisa sair de São Paulo para praticar. A Represa Guarapiranga é destino perfeito para fazer essas atividades. Alguns clubes, como Team Brasil, ficam às margens da represa para dar cursos desses esportes para iniciantes.
Foto meramente ilustrativa
Ir ao Pico do Jaraguá
O Parque Estadual do Jaraguá, na zona noroeste de São Paulo, abriga um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica da capital. Passeio perfeito para te colocar em contato com a natureza, é também no parque que fica o famoso Pico do Jaraguá. Com seus 1.350 metros de altura, é considerado um dos pontos mais altos da cidade e para acessá-lo, só por trilha. O esforço é recompensado pela vista proporcionada pelo lugar.
Foto meramente ilustrativa
Se refrescar nas cachoeiras do Parque da Cantareira
Dá para se refrescar na cachoeira sem sair da capital. O Parque da Cantareira, na zona norte de SP, oferece trilhas e quedas d’água perfeitas para curtir no calor. Na Trilha da Cachoeira, você vai se deparar com três belíssimas quedas d'água: a Cachoeira do Tombo, a Cachoeira do Engordador e a Cachoeira do Véu. As trilhas são autoguiadas nos finais de semana e monitoradas de terça a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 15h30.
Ir ao Mirante 9 de julho
Desde 2015, após a revitalização do mirante, o espaço se tornou um point na cidade, com programação cultural, restaurante e café. Além de tudo isso, você ainda pode contemplar um pôr do sol lá de cima. Já para os mais aventureiros, boa pedida é fazer rapel no viaduto. Grupos especializados costumam se juntar aos finais de semana para praticar o esporte radical e cobram, em média, R$ 20 a R$ 30 para descer com quem queira se aventurar.
Fazer trilha no Parque Ecológico do Guarapiranga
O Parque Ecológico do Guarapiranga oferece uma trilha bem interessante. Indicada para qualquer pessoa, a Trilha da Vida tem apenas 65 metros e promove uma experiência de interatividade com o meio ambiente. Com ajuda de um monitor, você é guiado pelo caminho de olhos vendados e descalço. O objetivo é estimular a utilização do paladar, do olfato, do tato e da audição e sensibilizar para conservação da natureza. Experiência no mínimo inusitada, né?
Andar no parque de skate
Na Avenida Dr Arnaldo esquina com a rua Cardoso de Almeida, o espaço Zilda Natel abriga um “parque de skate”, com algumas pistas públicas. Ótima opção para quem já pratica ou é iniciante.
Foto meramente ilustrativa
Atualizado em 28 Out 2016.