Quem nunca se deparou com aquele momento em que algum item de skincare que amamos acaba e, por um instante, nos vemos perdidos(as) na busca por alternativas? Acredite, você não está sozinho(a)! Para muitas pessoas, a água termal é uma verdadeira aliada na rotina de cuidados com a pele e os cabelos.
Contudo, sabemos que o preço desse produto pode ser um empecilho. Mas e se eu te dissesse que é possível fazer a sua própria água termal em casa, de forma simples e econômica, sem abrir mão dos benefícios que ela traz?
Pensando nisso, separamos duas receitas fáceis para você preparar a sua própria água termal. Com ingredientes simples, que provavelmente você já tem em casa, você pode criar um produto natural, que vai hidratar, acalmar e dar aquele toque refrescante tanto para a pele quanto para os fios. Confira abaixo:
1. Receita com Aloe Vera
Para começar, você vai precisar de:
- 2 folhas grandes de aloe vera (cerca de 2 colheres de sopa)
- 500 ml de soro fisiológico
- 2 tampinhas de Bepantol líquido
Bata tudo no liquidificador até misturar bem. Depois, coloque a mistura em um frasco borrifador e mantenha na geladeira por até 20 dias. Use quantas vezes precisar!
2. Receita com Pepino e Chá de Camomila
Para essa receita, você vai precisar de:
- 1 pepino grande (sem casca)
- 500 ml de soro fisiológico
- 2 tampinhas de Bepantol líquido
- 150 ml de chá de camomila concentrado (feito com três sachês de chá)
Processe o pepino no liquidificador até que fique bem líquido, adicione os outros ingredientes e mexa bem. Depois é só armazenar no frasco e refrigerar.
Ambas as opções vão garantir a hidratação e o frescor que você procura, para a pele e os fios. Agora, com esses ingredientes simples e práticos, você pode ter a sua própria água termal em casa, cuidando de você sem gastar muito.
Veja também:
Por Lillia Soares
Atualizado em 2 Jan 2025.