Inaugurado em 2010, o Kokyo Sushi Bar tem a cozinha comandada pelo sushiman Ronaldo Barreto, antes à frente do restaurante Manequineko. O espaço conta com um polvo iluminado de 14 metros, espalhado pela parede dos dois andares, uma criação de Moa Batsow inspirada na obra de Julio Verne, 20 Mil Léguas Submarinas. Toda a cerâmica disposta no local foi elaborada pelo artista Hideko, em peças únicas.
Com esquemas de rodízio, almoço executivo e cardápio fechado durante o dia e a noite, também existem opções especiais como o Combinado Personalizado, em que o cliente experimenta os itens do cardápio conforme seu gosto e curiosidade pelas opções servidas na casa de Ipanema. Entre as possibilidades, além dos tradicionais sashimi e sushi, há porções exóticas como minipolvo, água-viva, barbatana de tubarão, abalone, filhote de enguia, ovas em tintura de lula, ouriço e camarão de água doce. Outro destaque do menu fica por conta da cozinha contemporânea do chef Célio, que usa temperos japoneses à base de raízes, pimentas e folhas para preparar pratos quentes. Dentre as suas criações, estão os Camarões VG Grelhados em Crosta de Massa Especial Guarnecido por Arroz Negro (foto), o Filé Mignon com Risoto de Gengibre com Redução de Pinot Noir e o Salmão Marinado com Foie Gras, Molho à Base de Mel e Gengibre, com o acompanhamento de chantili brulé.
Para harmonizar as refeições, há uma adega comandada pelo sommelier Nando Rodrigues com grande variedade de vinhos sofisticados e garrafas de saquê.
Foto: Divulgação