Guia da Semana

Projetado pelo arquiteto Gustavo Jansen, o Santi é inspirado nos anos 40. Materiais em madeira, mármore preto e basalto, espelhos, veludo e couro em tons de marrom e café dão o tom luxuoso da casa. A fachada toda em madeira e vidro ganhou um painel de azulejo com a figura de Ogum, o deus guerreiro, assinado pelo artista plástico Paulo Von Poser.

O cardápio elaborado por Douglas Santi segue a linha contemporânea, com toques mediterrâneos, franceses e italianos. No aniversário de dois anos da casa, em maio de 2007, o chef transformou o menu, mas manteve a base de massas e carnes que o caracterizada. Para a entrada, destacam-se o escalope de foie gras com crocante de batatas e chutney de marrons ao molho de tangerina e o vitelo à Santi.

Entre os pratos principais, sobressaem-se o risoto de pato e maçã com amêndoas torradas, na seção de risotos; o tortelli de vitela sobre leito de espinafres e fondue de fontina, na parte de massas; o polvo glaceado ao alecrim com batatinhas ao murro e sauté de champignon e raspas de limão siciliano, entre os peixes; e, finalmente, o carré de cordeiro em crosta de amêndoas com risoto de grãos trufado, no quesito carnes.

Mapa do local

Santi

Horário(s) Terça a quinta, das 12h às 15h e das 19h à 0h; sexta, das 12h às 15h30 e das 19h à 1h; sábado, das 19h à 1h; domingo, das 12h às 17h30.

Endereço
Rua Amauri, 327, Sul 01448-000

Telefone 3167-1658

Atualizado em 7 Ago 2012.