Seguindo os conceitos da diversidade e representatividade de gênero, cada vez mais a indústria da moda se modifica e reinventa a si própria. Este é o caso das marcas de roupa sem gênero, que já contam com bons representantes no mercado brasileiro. O conceito genderless busca desagregar a ideia de "roupa de homem" ou "roupa de mulher", permitindo que as pessoas se vistam de acordo com a sua personalidade (e livres de estereótipos).
Conheça 5 marcas genderless no mercado brasileiro e se aventure neste universo fashion:
TRENDT
A Trendt nunca se definiu como genderless - nascida dentro do conceito agender, se preocupar se vestiria homens ou mulheres nunca foi a principal questão da marca, apenas uma consequência de seus ideais. Conceitual e futurista, a marca se dedica a descobrir tecidos resistentes à sujeira, temperatura e degradação, para criar uma moda para todos. As peças são geométricas, recortadas e retas, seguindo a estética do estilista Renan Serrano.
Fotos: Reprodução/Instagram @trendt | Reprodução/Instagram @trendt
PANGEA
A Pangea conta com uma coleção unificada e sem gênero, onde homens e mulheres podem usar as mesmas peças - de vestidos e camisas a saias e shorts. Com preços amigáveis e cortes flexíveis, o acervo da marca é perfeito para o dia a dia, sendo renovado regularmente de acordo com as novas tendências.
Fotos: Reprodução/Instagram @pangea_brand | Reprodução/Instagram @pangea_brand
ANOTHER PLACE
Livre de gênero e rótulos, a Another Place vive antenada nas principais tendências da moda para vestir homens e mulheres. O estilo esportivo é bem presente na marca, com zíperes, bolsos, cintos, moletom e muito tactel compondo suas roupas. A brand já vestiu personalidades famosas como Anitta, Ludmilla e Bruna Marquezine.
Fotos: Reprodução/Instagram @anotherplacebrand | Reprodução/Instagram @anotherplacebrand
AKA
A cearense AKA investe em peças vanguardistas cheias de estilo, para vestir pessoas, não gêneros. Cores nada discretas e modelagens diferentonas criam coleções ousadas - perfeitas para quem quer se destacar na multidão. A marca é muito envolvida com a cultura drag, tendo já vestido personalidades como Kaya Conky e Charlotte Killz.
Fotos: Reprodução/Instagram @akabrand | Reprodução/Instagram @akabrand
INSECTA SHOES
No quesito calçados, a Insecta Shoes é uma ótima representante de moda genderless. Com numerações que vão do 33 ao 45, por lá não existe isso de sapato masculino ou feminino - os produtos são para quem quiser usar! Além disso, todos os calçados são veganos e fabricados com materiais recicláveis.
Fotos: Reprodução/Instagram @insectashoes | Reprodução/Instagram @insectashoes
Atualizado em 16 Abr 2019.