O número de mulheres que se apoiam nas redes sociais para militar, aconselhar e dividir frustrações diárias cresce a cada ano que passa - e isso precisa ser aplaudido de pé! A luta do gênero no meio online não é de hoje e vem se tornando cada vez mais forte. Seja através de vídeos, fotos, textos ou trabalhos, as mulheres não têm mais que escutar desaforo de ninguém e muito menos se moldar à sociedade - graças a Deus, ufa.
Para acompanhar o movimento e descobrir novas musas por aí, conheça 10 mulheres inspiradoras para seguir no Instagram e deixar o seu feed poderoso:
Tess Holiday
Talvez você ainda não tenha ouvido falar sobre a Tess, mas deveria. Isso porque a modelo - e mãe - tem 1,5 milhões de seguidores no Instagram e luta pela representatividade das mulheres plus size no circuito de modelos e dentro do cenário fashion. Seu feed é composto por looks estonteantes e não faltam inspirações para as garotas que vestem mais que uma calça 46. Holiday já comentou que o número de marcas que fabricam peças para mulheres grandes ainda é muito pequeno e um dos seus objetivos é tentar mudar isso - infelizmente essa realidade não é apenas lá no exterior, mas no Brasil também.
Foto: Reprodução/Instagram @tessholliday
Gabi Fresh
A Gabi investe forte no body-positive em sua conta na rede social e seus posts falam claramente uma verdade absoluta 'ser gorda não é ofensa'. A norte-americana ainda vai além, ela é dona de uma marca plus size de arrasar quarteirões! Blusinha básica, jeans clássico? Imagina. A Premme investe em peças descoladas e antenadas para quem não se contenta com looks 'comportados demais'.
Naetê Andreo
A Naetê quebra muitos padrões ao longo dos seus posts no Instagram - um dos mais interessantes é o consumo de roupas de brechó. A musa está sempre garimpando por aí e você vai se surpreender com as dicas de lojas que ela dá em seu canal no YouTube.
Foto: Reprodução/Instagram @naandreo
Anna Caldas
É estampa que você quer? Então este perfil vai mudar o seu dia! A Anna Caldas resolveu criar uma conta trabalhada nas roupas coloridas, divertidas e de quebra unir seus looks a cenários incríveis. O feed é tão alegre e vibrante que até as pessoas mais minimalistas e monocromáticas vão se apaixonar.
Foto: Reprodução/Instagram @tododiaumprint
Nátaly Neri
Feminista negra, cientista social e estilosa nível hard. Esas são apenas algumas das qualidades da Nátaly - que ainda é produtora de conteúdo e tem um canal no YouTube cheio de vídeos sobre política, feminismo, moda e quebra de padrões. A força e inteligência da Neri com certeza vão mudar a sua vida (e pra melhor!).
Foto: Reprodução/Instagram @natalyneri
Rafa Mon
O reconhecimento da arte do grafite já não é tão grande como deveria ser, e se é assim no geral, imagina para as mulheres. Mas são artistas poderosas, como a Rafa Mon, que precisam ganhar ainda mais espaço - e podemos ajudar nisso divulgando, não é? A ilustradora dá vida a vários muros na cidade do Rio de Janeiro, além de estampar objetos, roupas, etc...Trabalho lindo! Seus desenhos são tão fofos e cativantes que é impossível não amar.
Foto: Reprodução/Instagram @rafamon__
Ju Romano
A Ju Romano fala sobre comportamento, moda, estilo e outros assuntos antenados em seu canal no YouTube e ainda dá uma surra de beleza e aceitação em seu perfil no Instagram. A ruiva ainda foca em vídeos sobre como lidar com o peso, preconceito e dicas para melhorar a autoestima.
Foto: Reprodução/Instagram @ju_romano
Ash Soto
Ash foi diagnosticada com vitiligo aos 12 anos e desde então passou a se cobrir e esconder as marcas que apareciam em seu corpo. Mas foi só quando conseguiu aceitar a doença e, como ela chama, desenhos corporais, que conseguiu se libertar e estruturar sua autoestima. Soto usa as redes sociais para contar um pouco sobre como lidou com os problemas da vida e como é possível se ver fora das imagens padronizadas que a sociedade forma.
Foto: Reprodução/Instagram @radiantbambi
Luiza Junqueira
A Luiza Junqueira estende seu intenso trabalho no YouTube para o Instagram com muito êxito. Com foco no feminismo, a paulista usa sua história para dar ânimo e conselhos incríveis para quem precisa de palavras amigas - e ainda se livrar dos padrões do mundo. Luiza, também conhecida pelo seu canal 'Tá Querida', ama cada uma das suas gordurinhas, estrias e pelos.
Foto: Reprodução/Instagram @luizajunquerida
Eugênia Loli
A artista é especializada em colagens surrealistas e atualiza suas redes regularmente com seus trabalhos inusitados e surpreendentes. Loli é inspiração pura para quem gosta de arte e acha que não existem limites para criar.
Foto: Reprodução/Instagram @eugenia_loli
Por Juliane Romanini
Atualizado em 7 Mar 2018.