Para quem gosta de mudar o visual com frequência, uma boa dica é esperar a próxima estação para se inspirar nas tendências da temporada. Afinal, quem não gosta de desfilar por aí com os cabelos da moda, não é mesmo?
A temporada outono/inverno 2018 promete vir recheada de novidades e também com releituras de visuais bastante usados por aí. O Guia da Semana conversou com Celso Kamura, que revelou as tendências da estação mais fria do ano para os cabelos. Confira na galeria abaixo:
TENDÊNCIAS DE CORES
"Cabelos coloridos da raiz até as pontas, baby lights (que são mechas bem fininhas e bem naturais) e hair contour continuam em alta de maneira bem suave e natural." Para Kamura, a grande tendência é você ser quem você quiser.
Foto: Reprodução/Instagram @ckamura e Reprodução/Instagram @ckamura
TENDÊNCIA DE PENTEADOS
Segundo Kamura, os penteados para a próxima estação são bem simples, porém com efeito. "Coques podrinhos, tranças e rabo de cavalo polido são boas opções para apostar", revela.
CUIDADOS BÁSICOS NO INVERNO
"Tratamento é a tendência. Do cabelo, da pele... de tudo! O cabelo para ser bonito independente do corte ou cor, pois ele precisa ser saudável. Temos muitos produtos e novas tecnologias no mercado para que a saudabilidade dos fios seja mantida - faça cor ou não", afirma Celso Kamura.
PRODUTOS OBRIGATÓRIOS NA NÉCESSAIRE
Para Kamura, na nécessaire não pode faltar um shampoo ideal para seu tipo de cabelo, uma boa máscara capilar, um leave in ou spray de mar e pomada para finalização.
Já para quem tem cabelos cacheados, a dica é investir em um óleo finalizador, que deve ser usado três vezes ao dia. "Cabelos cacheados perdem mais hidratação. Pela forma espiral dos fios, a hidratação nem sempre chega em toda a extensão, por isso é importante retocar durante o dia para manter os fios hidratados", explica.
Uma dica para a máscara durar mais é nunca usar os dedos para retirar o produto do pote, mas sim um palito – dessa forma o produto terá uma durabilidade bem maior.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 18 Jun 2018.