Pastel de Maria, bolinho de polvo da Liberdade, empanada da Feira Kantuta... Só de pensar nessas delícias já dá água na boca! Tem dias que apenas queremos fugir dos restaurantes e devorar uma comidinha de rua.
A cidade de São Paulo está cheia de opções para quem quer algo simples, rápido e gostoso. Em feiras e espaços ao ar livre é possível comer comidas típicas que vão do Pará ao Japão. Se você é um fã de comidinhas sem frescuras, então confira na galeria 6 comidas de rua que você precisa provar em São Paulo!
Feira da Liberdade
Uma das mais disputadas feiras de São Paulo, a Feira da Liberdade conta com opções que agradam até quem não é fã de comida crua. O bolinho de polvo, o yaskisoba, os sucos naturais e a guioza valem muito a visita e as filas!
Feira da República
Famosa pelo artesanato, a Feira da República também conta com algumas barracas de comida que valem a visita. Junto ao acarajé (barraca Axé Bahia), também faz sucesso a cocada e o delicioso tempurá.
Feira Kantuta
A Praça Kantuta, no bairro do Pari, recebe a Feira Boliviana todos os domingos, das 11h às 19h. As barracas oferecem artigos típicos da cultura da Bolívia, como as malhas, roupas, bolsas, peças de decoração e instrumentos musicais, além de pratos da culinária daquele país, como as salteñas (empanadas), sopas, sucos e outras iguarias. Em datas especiais, há apresentações de grupos de danças folclóricas.
Pastel da Maria
O Pastel da Maria, eleito em 2010 o melhor pastel de São Paulo em concurso da prefeitura em feiras da cidade, está localizado no bairro de Pinheiros, em um ambiente simples que lembra uma feira. O cardápio, com mais de 20 sabores, conta com pasteis de carne, carne-seca e chocolate. Para quem gosta das versões gigantes, destaque para o de frango com catupiry.
Feira da Praça Benedito Calixto
Além das relíquias de decoração, a tradicional Feira da Praça Benedito Calixto conta também com um cardápio imperdível. Além de opções mais populares, como pastéis, é possível encontrar caldinho de feijão, charuto de uva e pratos típicos da região norte do Brasil. No Embaixada Paraense II, é possível desfrutar de arroz paraense, vatapá, escondidinho de carne seca com creme de macaxeira e raspa de limão (foto), maniçoba e tacacá, caldo à base de temperos, tapioca, camarões e jambu.
Feirarte do Ipiranga
Localizada em frente ao Museu do Ipiranga, a Feirarte do Ipiranga conta com mais de 100 expositores. Entre muito artesanato, é possível experimentar comida japonesa, fogazza, tapioca e até uma irresistível batata frita.
Por M.
Atualizado em 23 Jan 2018.