Guia da Semana

Os tons de vermelho e areia predominam neste ambiente aconchegante, que foi inspirado nos verdadeiros Shouk - grandes mercados de produtos diversos, muito comuns no Oriente Médio e da Índia. A decoração marroquina e a variedade dos ambientes remetem à cultura desses locais e representam os quatro elementos que compõem a natureza: as cores terrosas simbolizam a terra, enquanto os aromas fazem apologia ao ar, as fontes, à água e as 50 luminárias, ao sol.

Místico, esse misto de livraria, café, bistrô oriental e loja de souvenirs, é um espaço cultural que tem tudo para atrair gente descolada e moderninha. Seguindo a moda dos cafés gourmet, o espaço oferece cafés exclusivos, feitos com um blend especial, que pode ser degustado nas versões tradicionais ou em forma de drinks. Na carta de bebidas, também é possível encontrar chás exóticos, chocolates cremosos, caipiroskas com especiarias e uma seleção de vinhos.

Com um cardápio de comidinhas elaborado por dois conceituados chefs de São Paulo - Renata Braune, do Chef Rouge, e o indiano Dinesh Rajput, do Delhi Palace -, a casa serve pratos da gastronomia contemporânea com toques orientais, como as saladas e os sanduíches à base de naan, o pão indiano. Os muffins salgados são boas opções, e vêm nos sabores espinafre com curry e azeitonas com ervas da provence.

Mas nem só de petiscos e pratos rápidos vive esse verdadeiro mercado. Existem também um menu de refeições completas, em que se destaca o Kibbe Bisinne Shal Shouk, uma antiga receita da cidade de Damasco, na Síria, recuperada pela casa. O Couscous Djaj bi Ramed, feito com frango ao aroma de limão, mel e canela, legumes e frutas, como tâmara e pistache, é a sugestão que vem do Marrocos - mesmo local de onde ganhou-se inspiração para as sobremesas.

Fotos: Vera Sárkozy

Mapa do local

Shouk

Horário(s) De domingo a quarta, das 10 às 24h; de quinta a sábado, das 10h às 2h

Endereço
Rua Padre João Manuel, 1069, Sul 01411-001

Telefone 3068-9493

Atualizado em 7 Ago 2012.