Banhado pelo Pacífico e grande admirador de fortes sabores, o Peru não só escolheu o ceviche como o tornou representante máximo de sua cozinha. O prato – que aparece em muitos restaurantes paulistanos como entrada – é feito a partir de peixes e/ou frutos do mar marinados em boas doses de limão (ou outros cítricos) e pimenta. Já virou fã? Saiba onde encontrá-lo na cidade!
No La Mar Cebicheria Peruana, o Mixto chega com pescado, camarões, lulas, polvo e vieiras em leite de tigre clássico (Foto: Divulgação/Tadeu Brunelli)
No Killa, o ceviche tradicional chega com peixe branco marinado em limão com camarão, lula, cebola roxa, salsão, ají, coentro, milho e batata doce (Divulgação/Tadeu Brunelli)
Já o ceviche Playa Branca leva vieiras, lulas e peixe branco acrescidos de leite de coco, laranja e hortelã. No Suri Ceviche Bar (Divulgação)
Na Vila Madalena, o Lola Bistrot sugere o ceviche de robalo (Foto: Divulgação)
No Jordão Bar, o ceviche tradicional é feito com salmão, peixe branco em pedaços, cebola roxa, gengibre, tomate, aipo, suco de limão e pimenta dedo-de-moça (Foto: Divulgação/Mauro Holanda)
Para o Monet, o chef Rafael Bertoncini prepara o ceviche de peixe branco com chips de batata doce (Foto: Divulgação)
Atualizado em 19 Jan 2017.